OAB Rondônia lança Ementário do Tribunal de Ética e Disciplina

Durante a Sessão do Conselho da OAB Rondônia, realizada na última semana, um importante marco foi alcançado com o lançamento do Ementário do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Seccional. A Dra. Louise Haufes, apresentou a obra ao Conselho, destacando o orgulho e a relevância desta realização para a advocacia rondoniense. O Ementário é […]

O Ementário é uma obra detalhada que reúne as principais questões analisadas e discutidas pelas seis turmas do TED, abordando temas fundamentais como Publicidade, o Código de Ética e Disciplina, e aspectos cruciais do Artigo 34 do Estatuto da Advocacia e da OAB. Com essa compilação, a Seccional oferece aos advogados e advogadas uma referência prática e acessível, promovendo maior transparência e compreensão sobre as deliberações do Tribunal.

“Este ementário é mais que um documento; ele representa o compromisso da OAB Rondônia com a ética e a disciplina profissional. A entrega desta obra impressa é motivo de grande orgulho para a nossa Seccional, pois sintetiza o trabalho árduo realizado por todas as turmas do TED”, destacou Dra. Louise Haufes.

A obra impressa foi amplamente elogiada durante a Sessão, sendo vista como uma ferramenta indispensável para o aprimoramento do exercício ético da advocacia no estado. Com informações essenciais para orientar e esclarecer as condutas profissionais, o ementário reforça o papel da OAB Rondônia em zelar pela integridade e boa prática da profissão.

O Ementário do TED busca não apenas registrar as deliberações e decisões do tribunal, mas também servir como um guia de consulta para advogados que buscam entender melhor as normas de conduta e ética profissional. Cada uma das seis turmas do TED contribuiu com análises e soluções sobre casos variados, refletindo a diversidade e complexidade das questões enfrentadas pela advocacia.

A obra está disponível para consulta por advogados e advogadas da Seccional, que agora contam com uma fonte segura e oficial para orientações sobre o exercício ético da profissão em Rondônia. CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:

Ementário do Tribunal de Ética e Disciplina