OAB Rondônia realiza 1º “Acolher: Um gesto de afeto pode mudar tudo!” para mães atípicas

No próximo sábado (14) a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promove o 1º “Acolher: Um gesto de afeto pode mudar tudo!”. O evento, que acontece no Clube da Ordem, das 14h às 18h, tem como objetivo oferecer um dia […]

No próximo sábado (14) a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promove o 1º “Acolher: Um gesto de afeto pode mudar tudo!”. O evento, que acontece no Clube da Ordem, das 14h às 18h, tem como objetivo oferecer um dia especial para mães atípicas e seus filhos, com atividades externas para o bem-estar, animação e socialização.

Com uma programação diversificada, o evento contará com roda de conversa, aula de danças e ritmos, além de atividade para mães e crianças. Para tornar a experiência ainda mais especial, haverá sorteio de brindes e outros mimos para os participantes.

Entre os serviços oferecidos, as mães terão acesso a massagem relaxante, maquiagem e atividades recreativas para as crianças no espaço kids, com dança e brincadeiras. A programação também inclui um lanche da tarde, e as famílias poderão desfrutar de um banho de piscina, garantindo momentos de diversão e relaxamento.

O presidente da OAB Rondônia, Dr. Márcio Nogueira, destacou a importância de iniciativas como o “Acolher”. “Nossa intenção é criar um ambiente acolhedor e proporcionar momentos de lazer e cuidado para essas mães que muitas vezes enfrentam desafios diários no cuidado de seus filhos. Esse evento é uma forma de importância e apoiar essas mulheres, proporcionando-lhes um momento de afeto e descanso”, afirmou.

O evento é voltado para mães atípicas, mas promete oferecer um ambiente inclusivo e cheio de atividades para toda a família, proporcionando a interação, a diversão e o fortalecimento dos laços familiares. A OAB Rondônia reforça seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, ao mesmo tempo em que oferece um gesto de carinho e atenção para quem tanto se dedica ao cuidado diário de seus filhos.

A iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida por Luzinete Xavier, reafirma o compromisso da OAB em apoiar causas sociais e promover a inclusão e o acolhimento, criando espaços de convivência e apoio mútuo para as mães atípicas e suas famílias.

O evento “Acolher” é totalmente gratuito, com vagas limitadas. Para garantir sua participação, é necessário realizar uma inscrição antecipada. Os interessados ​​podem obter mais informações e se inscrever diretamente na OAB-RO.