Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos da OAB-RO realiza reunião híbrida com foco em ações de alcance social

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Idosos (CDDI) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, realizou recentemente uma reunião híbrida, marcada para discussão produtiva e iniciativas de grande alcance social. Sob a liderança de Nucimelia Ribeiro, presidente da comissão, a pauta do encontro incluía projetos importantes ao bem-estar da pessoa idosa. A […]

A reunião começou com uma retrospectiva das atividades e avanços do CDDI, o que reacendeu o entusiasmo dos membros para dar continuidade aos projetos em andamento. Foi deliberada uma palestra sobre a violência contra a pessoa idosa, a ser realizada no dia 26 de setembro, em parceria com a Comissão OAB Vai à Escola, reforçando o compromisso da OAB com a educação e a proteção dos direitos dos mais vulneráveis.

Outro ponto discutido foi o planejamento de uma campanha de visibilidade em alusão ao Dia Mundial da Pessoa com Alzheimer. Além disso, a comissão deliberou sobre a realização de uma nova edição do projeto “Conectando Gerações”, liderada pela Dra. Vitória Jeovana , que busca promover o diálogo e a interação entre diferentes gerações, fortalecendo os laços entre jovens e idosos.

A reunião foi enriquecida pela presença do Dr. João Bosco , que contribuiu de forma didática e esclarecedora com sua explicação sobre o projeto “Cuidar de quem cuidou de mim”. Esse projeto, que visa amparar aqueles que cuidam dos idosos ao longo da vida, foi amplamente elogiado pelos membros da CDDI, que consideraram sua importância para o desenvolvimento de ações voltadas à proteção e cuidado da pessoa idosa.

A presidente da CDDI, Nucimelia Ribeiro, expressou sua gratidão ao Dr. João Bosco pelo compromisso e dedicação à comissão, destacando o impacto positivo de suas contribuições. Ela também agradeceu ao Dr. Márcio Nogueira , presidente da OAB Rondônia, por fornecer o suporte necessário para o desenvolvimento dos projetos da comissão e pela atuação incansável no prol da advocacia e da sociedade em geral.

A reunião foi considerada um sucesso, reforçando o compromisso da CDDI com a defesa dos direitos dos idosos e o desenvolvimento de ações que promovam o bem-estar dessa parcela da população.