OAB realiza evento virtual de Acolhimento à Jovem Advocacia

Para dar as boas-vindas às novas advogadas e aos novos advogados da OAB Rondônia, a Seccional realizará, hoje (22), o evento virtual de Acolhimento à Jovem Advocacia com diversas palestras, a partir das 14h (horário de Rondônia) através de inscrições no site da ESA Rondônia – Clique AQUI. A programação contará com: . 14h – […]

Para dar as boas-vindas às novas advogadas e aos novos advogados da OAB Rondônia, a Seccional realizará, hoje (22), o evento virtual de Acolhimento à Jovem Advocacia com diversas palestras, a partir das 14h (horário de Rondônia) através de inscrições no site da ESA Rondônia – Clique AQUI.

A programação contará com:

. 14h – Abertura – Palavra do presidente da OAB Rondônia, Elton Assis;

. 14h15 – Felipe Pestanna – Advocacia Digital;

. 15h – Márcio Nogueira – Prerrogativas do Advogado;

. 15h45 – Danilo Henrique – Jovem Advocacia e o Novo Momento;

. 16h15 – Elton Fülber – Benefícios da CAARO;

. 16h30 – Karoline Monteiro – Advocacia Como Missão de Vida;

. 17h15 – Kareline Staut – Visual Law e Legal Desing Thinking.

Os participantes inscritos receberão certificado de 4 horas aula, após acompanhar todo o evento pela plataforma Zoom.

Para Elton Assis, essa recepção é fundamental para que os jovens advogados possam se familiarizar com o sistema OAB e recebam conhecimentos sobre seus direitos na Ordem. “Recebemos quase 200 novos profissionais de forma virtual, durante a pandemia, de norte a sul do estado. Assim contamos com uma ampla participação dessa nova advocacia, pois o evento foi preparado especialmente a ela”.

Michel Mesquita, presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), detalha a importância da ação. “O acolhimento visa integrar os novos credenciados, para situar os jovens advogados no novo mundo em que eles estarão inseridos a partir de então, no acolhimento conhecerão as prerrogativas como instrumento de defesa da cidadania”.

“Descobrirão ainda as facilidades da advocacia digital, terão conhecimento de tudo o que envolve a vida prática desta profissão, bem como a advocacia em tempos de pandemia e outras novidades do mundo jurídico”, disse o vice-presidente da Caja, Alex Melo.