OAB promove debates em celebração ao mês da visibilidade trans: protagonismo no século XXI

Visando orientar e informar as pessoas trans quanto aos seus direitos,  deveres e desafios para alcançar as conquistas de gênero, bem como auxiliá-las para o acesso ao mercado formal de trabalho, a OAB Rondônia por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) e da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, promoveram nos dias […]

Visando orientar e informar as pessoas trans quanto aos seus direitos,  deveres e desafios para alcançar as conquistas de gênero, bem como auxiliá-las para o acesso ao mercado formal de trabalho, a OAB Rondônia por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) e da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, promoveram nos dias 28, 29 e 30, a live “Visibilidade do Dia Trans: Protagonismo no Século XXI”. A transmissão aconteceu no Facebook e Youtube da Seccional (OAB Rondônia).

Durante a live, foram destacados alguns exemplos corriqueiros do dia a dia e debatidos temas sobre “A vida da pessoa trans, processos de autoidentificação”, “A pessoa trans na conquista política”, “As conquistas nos espaços profissionais”, “Ações da Defensoria Pública de Rondônia à população trans”, “Violência doméstica e familiar da mulher trans, preparação das pessoas profissionais”, “Alteração do nome no registro civil”, “Experiências reais inclusivas no brasil e como se preparar para a realidade do emprego”.

O presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OABRO, Cleverton Reikdal, salientou que o silêncio e a invisibilidade causam a inexistência. “Convidamos pessoas incríveis para dialogar sobre o dia da visibilidade trans. A proposta do evento foi apresentar possibilidades e reforços para existirmos em comunidade, promover uma sociedade mais inclusiva e pautada na democracia que respeita todas as diferenças. Avançamos em uma sociedade democrática e comunitária ao reconhecer a existência do outro”, pontuou.

Reveja a transmissão no Facebook ou YouTube:

Transmissão no Facebook: Dia 28, Dia 29 e Dia 30
Transmissão no Youtube: Dia 28, Dia 29 e Dia 30