Notáveis juristas confirmam presença na maior conferência estadual voltada às mulheres advogadas de Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), anunciou esta semana a programação completa dos painéis da II Conferência da Mulher Advogada – Virtual, que tem como tema central “Igualdade, Empoderamento, Protagonismo e Perspectivas”, a ser realizada nos dias 25 e 26 de agosto. Além […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), anunciou esta semana a programação completa dos painéis da II Conferência da Mulher Advogada – Virtual, que tem como tema central “Igualdade, Empoderamento, Protagonismo e Perspectivas”, a ser realizada nos dias 25 e 26 de agosto. Além da Conferência Magna, que será ministrada pela conselheira Nacional do Ministério Público e Conselheira Federal da OAB/AL, Fernanda Marinela, os conferencistas de todos os 14 painéis já confirmaram presença.

O evento, que será transmitido exclusivamente aos inscritos através da página oficial  https://cma.oab-ro.org.br,  conta com o apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). Até esta sexta-feira (28), mais de 200 pessoas já haviam realizado a sua inscrição.

O primeiro painel do dia 25, começa com grandes nomes femininos de forte atuação e luta por igualdade de gênero no sistema OAB, sendo elas, Daniela Andrade Borges, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, Marina Gadelha e Clea Carpi, ambas conselheiras federais da OAB. Na sequência, os painéis temáticos serão: “Saúde da Mulher”; “Inovação e Tecnologia”; “Violência contra a Mulher” e, encerrando a programação do dia, o painel “Fortalecimento da Mulher Negra”.

No segundo dia, 26 de agosto, entre os conferencistas, o vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, a deputada federal que representa a bancada de Rondônia na Câmara, Jaqueline Cassol, e a conselheira federal pela OAB/MG, Luciana Nepomuceno que vão debater no painel “Mulheres na Política Partidária.

Ainda no dia 26, acontecem os painéis: “Coaching Jurídico”; Caminho do Empoderamento”; “Combate ao Feminicídio”; “Assédio Moral”; “Empreendedorismo e Carreira Jurídica”; “Jovem Advogada”; “Advocacia Atual e Futura”; e encerrando os painéis o tema “Inovações nas Reações de Consumo” que terá como debatedores a mestre em Direito, Valéria Bononi, a presidente da Comissão Nacional de Direito do Consumidor da OAB, Maríé Miranda,  e Ihgor Jean Rego, coordenador estadual do Procon/RO.

Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, conclama, em especial, as operadoras do direito, e também demais profissionais, sociedade civil e organizada, membros de todos os Poderes de ambos os sexos para participarem deste, que se torna o maior evento jurídico realizado no estado de amplo debate jurídico com temas voltados às grandes dificuldades enfrentadas por todas as mulheres.

A presidente da CMA, Veralice Veris, relata a importância do debate para as mulheres advogadas e para a sociedade em geral, uma vez que há temas que carecem do envolvimento de todos os Poderes e organismos. “Estudamos amplamente os temas, fizemos várias pesquisas e chegamos a este formato que reúne temas atuais, especialmente em face desses novos tempos que o uso de ferramentas tecnológicas nos obriga, cada vez mais, a também conhecer todos os mecanismos que precisamos dispor para seguir avançando na nossa profissão”, ressalta.

Programação e inscrições

As inscrições são gratuitas, porém limitadas e a transmissão será exclusiva aos inscritos por meio da home oficial https://cma.oab-ro.org.br.

Para efetivar a sua inscrição ou conferir a programação completa da II Conferência da Mulher Advogada, basta acessar AQUI.