Conheça os novos membros da diretoria da Escola Superior de Advocacia

O ano de 2023 chegou e com ele algumas mudanças para a advocacia rondoniense. O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, finalizou o ano de 2022 definindo uma nova diretoria para a Escola Superior da Advocacia (ESA), com o propósito de servir à advocacia e a sociedade com ética e compromisso. Liderada pelo advogado Edson Antônio […]

O ano de 2023 chegou e com ele algumas mudanças para a advocacia rondoniense. O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, finalizou o ano de 2022 definindo uma nova diretoria para a Escola Superior da Advocacia (ESA), com o propósito de servir à advocacia e a sociedade com ética e compromisso.

Liderada pelo advogado Edson Antônio Sousa Pontes Pinto, a Escola Superior da Advocacia é o braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo fundamental para o aprimoramento profissional com foco na excelência intelectual da advocacia. Sediada em Porto Velho, e com delegacias regionais, é órgão auxiliar hierarquicamente vinculada à seccional.

No cumprimento de suas atribuições, a ESA promove eventos educacionais, sociais e culturais, sobre temas de interesse para a prática da advocacia, ministrados de forma presencial ou a distância, na sede da OAB-RO em Porto Velho e nas Subseções, em todo o Estado de Rondônia.

Na gestão do advogado Edson Pontes Pinto foi designada uma nova diretoria, que estará à frente para desenvolver cursos, treinamentos, palestras, seminários e outros eventos culturais de interesse da advocacia, visando à ampliação de seus conhecimentos. O diretor definiu os novos membros como “Uma equipe marcada com um amplo repertório prático e teórico, que vai auxiliar na realização de atividades para advocacia e a comunidade jurídica, nas mais diferentes temáticas”.

Conheça a nova diretoria da ESA
Diretor Executivo: Thiago Pinheiro
Diretora de Planejamento: Priscila Franco
Diretor de Interiorização: Rodrigo Totino
Diretora Acadêmica: Carina Clemes
Diretor Científico: Vinicius de Assis
Diretor Pedagógico: Janus Pantoja
Diretor de Inovação: Cássio Castro
Diretora de Integração com a Sociedade Civil: Carolina Zemuner

Conheça os novos membros:

Thiago Pinheiro – advogado, diretor do laboratório da inovação na gestão 2022.

Rodrigo Totino – Advogado tributarista, sócio na Machiavelli, Bonfá e Totino – MBT Advogados Associados. No meio acadêmico é professor de direito tributário.

Carina Clemes – Doutoranda em direito pela PUCRS. Atualmente é professora de direito civil e direito processual civil na Faculdade Católica de Rondônia.

Vinicius de Assis – Doutor em ciência jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí. Mestre em Direito Econômico e Socioambiental na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e atualmente é professor da Faculdade Católica de Rondônia.

Janus Pantoja – Advogado e pesquisador com atuação voltada à solvência da violência estrutural; coordenador do IBCCRIM-RO; Coordenador de Direito Criminal da ESA/RO; mestrando em Filosofia Política pela UNIR.

Cássio Castro – Mestre em direito econômico pela PUC-PR, doutorando em Ciência Jurídica pela Univali-SC. Procurador do Estado de Rondônia e no meio acadêmico é professor de direito na Faculdade Católica de Rondônia.

Carolina Zemuner – Advogada, professora, servidora pública municipal, Secretária Executiva da Comissão de Ética Municipal, podcaster e produtora cultural, Diretora do Departamento de Acompanhamento de Gestão e Transparência da Controladoria Geral do Município de Porto Velho desde o ano de 2017.

Priscila Franco – Pós-graduada em Gestão Estratégica na Advocacia pela Universidade FUMEC, Advogada e Consultora jurídica em Controladoria Jurídica para escritórios de Advocacia e Departamento Jurídico