Advogados de São Miguel do Guaporé iniciam formação em Mentoria Trabalhista

A advocacia de São Miguel do Guaporé foi contemplada com o 1º Módulo da Mentoria Trabalhista, promovida pela Escola Superior da Advocacia e ministrado pela advogada Chris Gordon, na Subseção. O evento teve início no último dia 20 de maio e seguirá pelos próximos meses. A Mentoria Trabalhista também tem a parceria da Caixa de […]

A advocacia de São Miguel do Guaporé foi contemplada com o 1º Módulo da Mentoria Trabalhista, promovida pela Escola Superior da Advocacia e ministrado pela advogada Chris Gordon, na Subseção. O evento teve início no último dia 20 de maio e seguirá pelos próximos meses. A Mentoria Trabalhista também tem a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO).

“A ideia da Mentoria Trabalhista é pegar na mão dos advogados e ajuda-los a dar os primeiros passos nessa área, a fim de que possam ser bem sucedidos”, comentou a Chris Gordon.

Conforme a presidente da Subseção, Fernanda Nascimento, as mentorias oferecidas pela ESA são de extrema qualidade e, o fato de ser na própria Subseção evidencia também a valoriza a advocacia local, que muitas vezes não consegue se deslocar a outras cidades para participar de cursos, em virtude de compromissos profissionais.

O advogado Jairo Reges, que também é delegado da CAARO na Subseção, destacou que a importância do curso para os profissionais, principalmente para os jovens advogados. “Essa mentoria veio num momento muito oportuno, já que tivemos o ingresso de novos advogados recentemente. Para a advocacia em geral também é de grande valia. O primeiro encontro, além de trazer conceitos teóricos importantes, também foi baseado em muita dinâmica, por meio da interação entre os colegas e a ministrante, que trouxe para nós um pouco da sua vivência na advocacia trabalhista e nada melhor do que casos práticos para enriquecer nosso repertório profissional e estarmos sempre preparados para diversas situações que ocorrem no dia a dia do advogado trabalhista. O curso aqui foi bem aceito pelos colegas e acredito que teremos uma adesão maior para os próximos encontros”, ressaltou.

Mais três encontros presenciais estão previstos para ocorrerem, sendo que o último módulo contará com uma audiência simulada, com participação do magistrado Wadler Ferreira. Antes, no modelo de Noções de PJE-Calc, haverá a participação do advogado e secretário-geral da CAARO, Vinícius Noé.