Planejamento estratégico e ações para o segundo semestre da ESA são apresentados à diretoria da OABRO

A Escola Superior da Advocacia (ESA) apresentou o planejamento de ações para o segundo semestre de 2023 para a diretoria da OAB Rondônia. O encontro ocorreu no gabinete da presidência e teve como objetivo alinhar as estratégicas para garantir a qualidade de cursos formativos e programadas de formação continuada para a advocacia. A ESA é […]

A Escola Superior da Advocacia (ESA) apresentou o planejamento de ações para o segundo semestre de 2023 para a diretoria da OAB Rondônia. O encontro ocorreu no gabinete da presidência e teve como objetivo alinhar as estratégicas para garantir a qualidade de cursos formativos e programadas de formação continuada para a advocacia.

A ESA é o braço educacional da OABRO e desempenha um papel fundamental no aprimoramento profissional, oferecendo cursos, treinamentos, palestras, seminários, webinários e eventos culturais para ampliar os conhecimentos da advocacia e promover a excelência intelectual na área.

Sob a liderança do diretor-geral da ESA, advogado Edson Pontes Pinto, a equipe está comprometida em estabelecer uma estrutura alinhada com a atual gestão da OAB Rondônia. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com os órgãos integrados da OAB para desenvolver eixos educacionais que permitam capacitar a advocacia e promover a excelência em suas atividades profissionais”, destaca Edson.

A reunião estratégica contou com a presença do presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, do gerente-geral Alex Teixeira, da superintendente dos Órgãos Auxiliares e secretária-geral Aline Silva, da secretária adjunta, ouvidora e corregedora Larissa Rodrigues, do presidente da Comissão Especial de Planejamento, Gestão, Governança Estratégica e Projetos, João Bosco Machado de Miranda, da presidente da Comissão da Jovem Advocacia Vitória Geovana, além do presidente da ESA, Edson Pontes Pinto, e outros membros da ESA, como Carolina Zemuner, Diretora de Integração com a Sociedade Civil, e Janus Pantoja, Diretor Pedagógico.

Para o presidente Márcio Nogueira, esse alinhamento é importante para que se promovam ações que atendem as necessidades da advocacia para a transformação profissional. “Este alinhamento estratégico não é apenas uma questão de atender às necessidades imediatas, mas de promover uma transformação direcionada a um modelo de negócio eficiente e dinâmico para cada advogada e advogado. Este é o nosso compromisso: estar sempre ao lado da advocacia, fomentando as condições para seu desenvolvimento e sucesso”, finalizou o presidente.