Parceria entre OAB/RO e Universidade Estácio de Sá oferece bolsas em cursos de mestrado e doutorado para advocacia rondoniense

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, em parceria com a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para que os advogados rondonienses participem do processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado (pós-graduação strictu sensu em direito). Os profissionais que se inscreverem e forem aprovados ganham bolsas […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, em parceria com a Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para que os advogados rondonienses participem do processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado (pós-graduação strictu sensu em direito). Os profissionais que se inscreverem e forem aprovados ganham bolsas de 50% do valor do curso.

Para participar do programa de bolsas de estudos, é necessário fazer a inscrição no processo seletivo e pagar uma taxa de R$ 250,00 e R$ 300,00, conforme a pós-graduação escolhida.

Após aprovado, o profissional deve fazer a matrícula e efetuar o pagamento na Tesouraria da OAB/RO. O valor da matrícula equivale a uma mensalidade já com desconto de 50% e pode ser parcelado em até 10 vezes.

Em seguida, será assinado o contrato com a Universidade Estácio de Sá e aplicada a bolsa de 50%. As demais mensalidades do curso devem ser pagas diretamente à instituição de ensino do Rio de Janeiro.

Mestrado em Direito
O curso tem duração de quatro semestres. O valor integral da mensalidade em 2022.1 é R$ 3678,64. Com a bolsa de 50%, o valor cai para R$ 1.839,32.

Doutorado em Direito
O curso tem duração de oito semestres. O valor integral da mensalidade em 2022.1 é de R$ R$ 4.832,19. Com a bolsa de 50%, o valor cai para R$ 2.416,09.

A ESA Rondônia lembra que o valor poderá sofrer reajuste semestral, conforme informações repassadas pela Universidade Estácio de Sá.

O curso tem área de concentração voltada para o Direito Público e Evolução Social. A área de concentração é o ramo do conhecimento em que os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de dissertação ou tese são aplicados.

A área de concentração possui como linha condutora o Direito Constitucional, a Teoria da Constituição, a Teoria dos Direitos Fundamentais e a Filosofia do Direito.

As linhas de pesquisa são: Acesso à Justiça e Efetividade do Processo e Direitos Fundamentais e Novos Direitos que abordam investigações inerentes aos problemas sociais contemporâneos, cada qual com as especificidades temáticas.

Mais informações podem ser obtidas no site da Unesa: https://portal.estacio.br/cursos/mestrado-e-doutorado/direito/