Painel “Coaching Jurídico” abre segundo dia da Conferência da Mulher Advogada

O segundo dia da Conferência da Mulher Advogada de Rondônia iniciou com o painel Coaching Jurídico, que teve como presidente de mesa, Fernanda Prenszler, presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Jaru e como debatedora, Priscila Ribeiro, membro da CMA da OABRO. Os palestrantes foram os renomados profissionais: Afonso Paciléo Neto (advogado […]

O segundo dia da Conferência da Mulher Advogada de Rondônia iniciou com o painel Coaching Jurídico, que teve como presidente de mesa, Fernanda Prenszler, presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Jaru e como debatedora, Priscila Ribeiro, membro da CMA da OABRO. Os palestrantes foram os renomados profissionais: Afonso Paciléo Neto (advogado e master coach jurídico); Renata Stutz (especialista em Gestão Jurídica); e Isabel Rezende (master coach).

Com o tema “Acelerando Resultados”, Afonso Paciléo destacou a criatividade como ferramenta para transformação pessoal, profissional e geradora de resultados. Segundo ele, é importante que o profissional descubra o nicho que deseja explorar, acreditando em si como um diferencial competitivo. O advogado e master coach jurídico também listou o conhecimento em gestão, a boa liderança e a busca de conhecimento como elementos fundamentais para o sucesso, tudo isso associado à dedicação e à competência, com as quais advogados e advogadas já exercem sua profissão.

A especialista em Gestão Jurídica, Renata Stutz, abordou o tema “Advocacia de Alta Performance”, mencionando a importância dos diferentes tipos de profissionais existentes e associando esses perfis a alguns tipos de animais, como a águia (perfil idealizador), o lobo (perfil organizador), tubarão (perfil executor) e gato (perfil comunicador). Para ela, a importância da gestão dá-se no sentido de que é preciso explorar adequadamente cada um desses perfis, encontrando “a chave certa para o cadeado certo”. Além disso, Renata também falou sobre a essencialidade da gestão do tempo e da análise de métricas para fins de avaliação da performance.

Finalizando o painel, a master coach Isabel Rezende ministrou a palestra “Inteligência Emocional – A chave de grandes líderes”, relacionando a capacidade que uma pessoa tem de lidar com as próprias emoções com o resultado de alta performance, especialmente nas atividades profissionais onde o foco é o atendimento ao cliente. Para Isabel, “o segredo do sucesso é simplesmente saber lidar consigo e com o outro”.