OAB Rondônia publica edital e abre prazo para submissão de publicações para revista da ESA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) publicou, nesta terça-feira (3), o edital para submissão de trabalhos científicos e técnicos à 5ª edição da Revista Eletrônica da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO). A publicação é um periódico especializado, com atualização semestral e com registro no ISSN, que tem como objetivo […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) publicou, nesta terça-feira (3), o edital para submissão de trabalhos científicos e técnicos à 5ª edição da Revista Eletrônica da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO). A publicação é um periódico especializado, com atualização semestral e com registro no ISSN, que tem como objetivo a integração e valorização da advocacia. Os interessados terão o prazo até dia 30 de junho para o envio das publicações.

Para a submissão dos trabalhos, os interessados, independente do pagamento de inscrição, devem enviar a versão final do trabalho ao endereço eletrônico [email protected], anexando o trabalho em arquivo “.doc” ou “.docx”. Serão aceitos artigos científicos e produções técnicas consistentes em peças processuais.

“A intenção é que os advogados nos enviem artigos para serem publicados na revista, independente de quantidade. Ou seja, não há limite para submissão de trabalhos. Todos os textos aprovados serão publicados na Revista”, explica o coordenador da Revista ESA/RO, Vinícius Assis.

A diretora-geral da ESA, Karoline Monteiro, convida a todos a participarem. “A revista é uma grande conquista para advocacia rondoniense. Chegamos em 2022 com uma grande conquista que foi o registro de ISSN, que dá mais credibilidade às revistas e nos coloca no cenário internacional de publicações científicas. Então, queremos a participação de todos, sejam advogados, delegados, estudantes de direito, juízes, promotores, todos os trabalhos podem ser submetidos”, diz.

O presidente Márcio Nogueira ressalta que a qualificação profissional e atualização da classe tem sido uma das prioridades de sua gestão. “Nossos projetos visam o desenvolvimento, a atualização, a transformação da advocacia. A revista tem esse viés e é um dos caminhos para atingirmos esse objetivo, de forma que haja a interação dos advogados, compartilhando conhecimento”, salienta.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (69) 3217-2113 ou pelo e-mail: [email protected].

Clique e baixe a íntegra do edital.