OAB Rondônia lança Laboratório da Inovação nesta sexta-feira, 29

A OAB Rondônia, por meio da Escola Superior da Advocacia, realiza nesta sexta-feira (29), o lançamento do Laboratório da Inovação (Adv Lab), um projeto inovador com foco no empreendedorismo. O evento terá início às 14h, com o “MeetUp, um futuro de possibilidades”. O Adv Lab é um projeto de campanha do presidente Márcio Nogueira, em […]

A OAB Rondônia, por meio da Escola Superior da Advocacia, realiza nesta sexta-feira (29), o lançamento do Laboratório da Inovação (Adv Lab), um projeto inovador com foco no empreendedorismo. O evento terá início às 14h, com o “MeetUp, um futuro de possibilidades”.

O Adv Lab é um projeto de campanha do presidente Márcio Nogueira, em que os profissionais da advocacia irão ser preparados para formatar o seu modelo de negócio. Karoline Monteiro, diretor-geral da ESA, explica o foco é ensinar o advogado a observar as diversas oportunidades. “O projeto será apresentado hoje no final da tarde, quando serão abertas as inscrições para todos participarem. O Laboratório da Inovação vai proporcionar um novo conhecimento, que vai além da formação universitária, considerando a evolução e formatação do empreendedorismo diante dessa nova realidade e alto índice de jovens advogados”, afirma.

Para o presidente Márcio Nogueira, o Adv Lab é uma possibilidade que o advogado terá para dar início a um novo modelo de negócios, dentre os vários caminhos que a advocacia oferece. “O que queremos é que os advogados saibam inovar, atender às necessidades dos seus clientes, com conhecimento em gestão, em marketing, em fechamento de negócios, para que ele possa ser um profissional completo e diferenciado, utilizando a tecnologia a seu favor”, garante.

Meet Up
Durante a tarde desta sexta-feira, acontece um ciclo de palestras para estudantes e advogados. “É uma espécie de aquecimento para o AdvLab”, diz Thiago Pinheiro, diretor do Laboratório da Inovação.

14h30 – Educação continuada e o papel da ESA/RO no aperfeiçoamento da atividade jurídica –
15h – Comunicação e Experiência do Usuário: Novas formas de levar a mensagem jurídica –
15h30 – O impacto e o alcance do marketing digital na advocacia
16h – Como usar o planejamento estratégico como ferramenta de desenvolvimento do seu escritório –
16h30 – Indicadores financeiros e precificação de honorários: como entender a saúde financeira da sua advocacia –
17h – Jurimetria e o uso de dados e da analítica no seu cotidiano
17h30 – O Adv Lab e a advocacia do Futuro
18h – Lançamento do Laboratório e abertura das inscrições