OAB-RO é acionada para garantir prerrogativas de advogados no exercício profissional

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO foi acionada três vezes, somente na última semana, para fazer valer as garantias profissionais de advogados no exercício da profissão. Em um dos casos, o relato foi de que o advogado não conseguiu acesso a um determinado processo que estava tramitando na Secretaria de Estado da Saúde. […]

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO foi acionada três vezes, somente na última semana, para fazer valer as garantias profissionais de advogados no exercício da profissão.

Em um dos casos, o relato foi de que o advogado não conseguiu acesso a um determinado processo que estava tramitando na Secretaria de Estado da Saúde. “Após irmos ao local em que tivemos o acionamento do problema, falamos com a gerente local que fica responsável pelos processos, e assim o profissional conseguiu ter acesso ao processo”, disse o presidente da comissão, Nelson Maciel.

Outro caso ocorreu na Penitenciária Federal de Porto Velho, em que uma advogada de Santa Catarina foi impedida de visitar o cliente. Nelson Maciel esclareceu que todas as medidas foram adotadas para garantir que a profissional exerça seu direito profissional.

Diferentemente dos anteriores, o último acionamento foi para acompanhar um a oitiva de um advogado que foi conduzido à Central de Flagrantes.

Em todos os casos, os membros da CDP tentam solucionar por meio do diálogo. Nelson destaca que a comissão está sempre a frente para lutar em prol dos advogados que têm as suas prerrogativas afrontadas. “Caso você tenha alguma prerrogativa violada, ligue para o nosso plantão que estaremos prontos para lhe atender”, finalizou.

A Comissão de Defesa das Prerrogativas deve ser acionada pelo fone 69 98419 4540.