Nova sede da OAB em Cacoal é palco de grande cerimônia de entrega de credenciais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) entregou credenciais para 50 novos advogados (as) e um estagiário em uma bela e emocionante cerimônia, realizada nesta quarta-feira (22), no auditório da sede da OAB em Cacoal. Durante a solenidade, o presidente da Seccional, Elton Assis, falou sobre a importância do fortalecimento da instituição, […]

Durante a solenidade, o presidente da Seccional, Elton Assis, falou sobre a importância do fortalecimento da instituição, por meio da contribuição de cada um dos inscritos e seu papel na sociedade. “A OAB é feita por cada um de nós, advogados e advogadas, que imbuídos do espírito coletivo de pertencimento, tem a capacidade de se doar em prol do bem comum, da classe e da sociedade, em busca de dias cada vez melhores”, afirmou.

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Almeida, destacou o apoio da OAB à jovem advocacia. “Tenham a OAB como uma parceira, alguém que vai ladear com vocês a partir desse momento. Participem das nossas atividades e dos cursos que oferecemos com frequência. E lembrem-se que, uma carreira sólida na advocacia, está intrinsicamente ligada aos princípios éticos e morais”, destacou.

Além de parabenizar os jovens advogados e advogadas por um dos momentos mais importantes da carreira, o paraninfo da turma, conselheiro federal Andrey Cavalcante, disse: “a advocacia é uma profissão nobre, porém, árdua. Nesses anos que tenho de carreira nunca perdi o brilho nos olhos. E o meu conselho para vocês é esse, nunca percam o brilho nos olhos”, destacou.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Cacoal, Dayane Ferreira, deixou um recado aos novos credenciados. “Esse início de carreira não é fácil. E quando a insegurança bater, lembre-se daquela frase: “a advocacia não é profissão para covardes”, e vocês, por já terem chegado até aqui, não são covardes. Estudem, se aperfeiçoem e nunca parem de se atualizar. O conhecimento é que pode levar cada um de vocês a lugares de destaque”, enfatizou.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, também fez o uso da palavra, parabenizando os novos profissionais da advocacia pela concretização do sonho de credenciamento junto à Ordem. “De agora em diante o desafio de vocês, enquanto profissionais, é fazer a cidadania experimentar a justiça. Cada vez que um cidadão ou uma cidadã assinar a procuração para vocês, o trabalho, a missão, é gerar esse sentimento de justiça”, enfatizou.

Participando de forma remota, o presidente da CAARO, Elton Fülber, convidou os novos credenciados a conhecerem e militarem junto à Ordem, bem como, informou que tanto a Seccional quanto a Caixa de Assistência estão de prontidão para prestar todo o apoio necessário.

Gecelândia Santana e Victor Cassol falaram em nome da turma e, emocionados, agradeceram o apoio de todos aqueles que contribuíram em suas caminhadas, falaram do amor pela profissão e de suas expectativas em relação à carreira.

Na mesa de cerimônia também estiveram presentes, a vice-presidente da OABRO, Solange Silva; os presidentes de Subseções, Márcio Pereira (Rolim de Moura); Cezar Felberg (Pimenta Bueno) e Jeferson Freitas (Ji-Paraná); os conselheiros seccionais Douglas Codignola, Julinda da Silva e Mahira Waltrick.

Virtualmente participaram ainda, a secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Silva; o diretor-tesoureiro Fernando Maia; os conselheiros seccionais Dilson Martins e Ueliton Azevedo; o presidente da Subseção de Ouro Preto, Robson Amaral; e os membros da Comissão da Jovem Advocacia, Matheus Moura e Alex Melo.

No auditório, toda a diretoria da Subseção de Cacoal também esteve presente: Glória Chris Gordon (vice-presidente); Ana Paula Fank (secretária-geral); Leonardo Fabris (secretário-geral adjunto); e Jaquelize Rodrigues (tesoureira).

A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades e representantes de órgãos públicos.