Fernanda Marinela destaca oportunidades para advocacia na seara administrativa durante palestra promovida pela OAB-RO

Conhecimento não faltou na última sexta-feira (23), com a palestra da especialista em Direito Administrativo Fernanda Marinela, no auditório da OAB, em Porto Velho. Antes dela, o procurador do estado, Thiago Alencar, falou sobre as possibilidades de atuações da área do direito público. Já conhecida do público, o evento teve como tema “Vencendo os desafios […]

Conhecimento não faltou na última sexta-feira (23), com a palestra da especialista em Direito Administrativo Fernanda Marinela, no auditório da OAB, em Porto Velho. Antes dela, o procurador do estado, Thiago Alencar, falou sobre as possibilidades de atuações da área do direito público.

Já conhecida do público, o evento teve como tema “Vencendo os desafios da advocacia iniciante”, com destaques para as oportunidades, onde atuar e como atuar na seara administrativa; os cuidados e erros que devem ser evitados, além de orientações sobre o início da carreira e os desafios mais comuns na área do Direito Administrativo.

“É uma honra estar aqui de volta presencialmente. Fico realmente encantada de mais uma vez poder compartilhar a experiência. Rondônia é uma terra em que já estive muitas vezes e agradeço o convite feito pelo meu amigo, presidente Márcio Nogueira”, disse Marinela.

Presente, a secretária-geral Aline Silva destacou a representatividade da Fernanda Marinela e sua capacidade de conquistar admiradores. “Minha grande admiração pelo seu trabalho, por seu posicionamento e por seu exemplo”, disse.

A diretora-geral da Escola Superior da Advocacia, Karoline Monteiro, destacou a importância da participação dos universitários e agradeceu a presença da advocacia. “Fernanda Marinela é uma profissional que merece ser ouvida. Ela tem muitos ensinamentos e boa parte deles foram ensinados aqui hoje. Quando trazemos uma advogada da magnitude da Fernanda Marinela queremos passar que tem espaço na advocacia para todos”, frisou.

“A advogada Fernanda Marinela e o procurador Thiago Alencar deram um show de conhecimento, falando sobre as oportunidades na advocacia, onde atuar e como atuar; os cuidados e erros que devem ser evitados, além de orientações sobre o início da carreira e os desafios mais comuns na área do Direito Administrativo”, enalteceu Larissa Rodrigues, secretária-geral adjunta.