ESA Rondônia capacita advocacia em curso sobre “INSS Digital”

Com o objetivo de capacitar e sanar dúvidas da advocacia, a OAB Rondônia, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO), realizou na tarde desta sexta-feira (19), a palestra “INSS Digital”, ministrada pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, Lélia Neta. O evento atendeu à solicitação da Subseção de Ouro Preto […]

Com o objetivo de capacitar e sanar dúvidas da advocacia, a OAB Rondônia, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO), realizou na tarde desta sexta-feira (19), a palestra “INSS Digital”, ministrada pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, Lélia Neta. O evento atendeu à solicitação da Subseção de Ouro Preto do Oeste e teve transmissão ao vivo realizada pelo Facebook (@esa.rondonia) e canal da Escola no YouTube.

Dentre os assuntos abordados, a palestrante explicou a importância do uso do convênio entre OAB e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além do prévio cadastro e suporte de problemas de senha, serviços cobertos pelo convênio; suporte para protocolo entre outros temas.

A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da seccional, Solange Aparecida, explica que os treinamentos a respeito da plataforma são essenciais, visto que contribui para o cotidiano dos profissionais. “Temos a missão de sempre levar conhecimento a advocacia e permanecemos em sintonia com as novidades para que possamos levar esse conhecimento a todos que atuam nesta seara”.

Lélia Neta, destaca que essa transformação digital beneficia os profissionais em muitos pontos e, no momento atual de pandemia, o serviço tem sido cada vez mais necessário. “A utilização do INSS Digital otimiza a advocacia e auxilia o profissional em uma série de dificuldades, além extinguir a necessidade de buscar uma agência”.

Confira a transmissão ao vivo no Facebook.

Confira a transmissão ao vivo no Youtube.