ESA/RO realiza evento e reúne profissionais para planejar Laboratório de Inovação da Advocacia

A Escola Superior da Advocacia da OAB Rondônia reuniu, na manhã desta segunda-feira (21), diversos profissionais dos mais variados segmentos para dar início a estruturação do laboratório de inovação da advocacia. O encontro aconteceu no plenário da OAB, em Porto Velho, e contou com participantes on-line. De acordo com a diretora-geral da ESA, Karoline Monteiro, […]

A Escola Superior da Advocacia da OAB Rondônia reuniu, na manhã desta segunda-feira (21), diversos profissionais dos mais variados segmentos para dar início a estruturação do laboratório de inovação da advocacia. O encontro aconteceu no plenário da OAB, em Porto Velho, e contou com participantes on-line.

De acordo com a diretora-geral da ESA, Karoline Monteiro, o laboratório da inovação é o centro que vai direcionar para todos os cursos da ESA/RO. “Foi uma manhã muito rica, com muitas ideias. Saímos com um plano de ação para seis dias, seis semanas e seis meses”, afirma Karoline Monteiro.

Ainda conforme a diretora, nos próximos dias, o projeto continuará em desenvolvimento e em breve será apresentado a toda a advocacia.

Durante toda a manhã, o evento foi conduzido pela facilitadora Maila Andrade, que abordou sobre técnicas de divergência e esclareceu o que seria um laboratório da inovação. Inicialmente, os participantes emitiram sua opinião e, em seguida, foram compartilhadas informações e houve troca de experiências.

Para Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO, será por meio do laboratório da inovação que será fomentada a transformação da advocacia. “Por meio dele, a gente vai gerar transformação de realidade, de carreira, mudando a forma de atuação da ESA, contribuindo para a transformação da advocacia”, diz.

Estavam presentes os diretores da ESA/RO: David Mourão, André Luiz, Priscila Franco e Thiago Pinheiro; os presidentes de comissões: Márcia de Oliveira (Análise da Prestação Jurisdicional),  Wilson Vedana (Fiscalização do Exercício Profissional) e Leide da Mata (Prerrogativas); e advogados em geral.