ESA lança portal moderno e com mais recursos aos usuários

A reformulação do portal da Escola Superior de Advocacia – ESA/RO, tem como objetivo facilitar a rotina dos usuários, com um ambiente mais leve, atrativo, orientativo e organizado. Dessa forma foram atualizados, reestruturados e reagrupados diversos conteúdos como notícias, contatos, publicações e até serviços e canais de interação dos alunos com a ESA/RO, e demais […]

A reformulação do portal da Escola Superior de Advocacia – ESA/RO, tem como objetivo facilitar a rotina dos usuários, com um ambiente mais leve, atrativo, orientativo e organizado. Dessa forma foram atualizados, reestruturados e reagrupados diversos conteúdos como notícias, contatos, publicações e até serviços e canais de interação dos alunos com a ESA/RO, e demais setores da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO).

As alterações foram definidas ao longo de vários estudos e debates internos, envolvendo os setores de Tecnologia da Informação e Imprensa, com o apoio da equipe de Web da OABRO, sob a coordenação do presidente da OABRO, Elton Assis; da presidente da OABRO e diretora-geral da ESA/RO, Solange Silva; e do Coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica da ESA/RO, João Bosco Machado de Miranda.

Entre as novidades, estão uma arquitetura de navegação e um leiaute mais focado no usuário, facilitando sobremaneira o acesso dos alunos e da advocacia em geral às informações, serviços e cursos oferecidos pela ESA/RO. “O novo portal está renovado, moderno e acessível, conforme os usuários da OABRO merecem, com um alto grau de informações e serviços, principalmente em tempos de trabalho remoto, em face da pandemia de Covid-19”, ressalta o presidente da OABRO, Elton Assis.

Além das mudanças de visual e desempenho, o novo site traz ainda importantes avanços, conforme explica a presidente da OABRO e diretora-geral da ESA/RO, Solange Aparecida: “O portal incorporou inovações que procuram atender os diversos públicos da OAB RO, ou seja, cidadãos, jurisdicionados, imprensa, servidores, comunidade acadêmica e jurídica. Essas inovações facilitam o acesso às informações pelas subseções e comissões da OABRO, em tempo real, com as notícias, relatórios, acesso ao sistema de curso, entre outros”.

Segundo Solange, a página eletrônica também permite acessar desde serviços específicos da ESA RO, como consultas de cursos a serem realizados e os que estão em andamento; projetos educacionais e sociais; emissão de certidões e recebimento; envio de certificados eletronicamente; e consultas de atos e portarias.

O secretário-geral da OABRO, Márcio Nogueira, reforça os procedimentos relativos à atividade orientativa pedagógica, que também podem ser realizados no portal, por meio de um plano político pedagógico em execução desde 2019 pela ESA/RO, com área totalmente dedicada à Escola Superior da Advocacia de Rondônia.

Quer conhecer o novo Portal? Então acesse AQUI.