Encontro em Homenagem do Dia do Advogado Trabalhista aborda principais temas da área

Em homenagem ao Dia do Advogado Trabalhista, a Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho da OAB/RO realizou o 1º Encontro entre os representantes da área, com objetivo de debater a advocacia na área trabalhista em prol de levar mais conhecimento e qualificação na região do estado de Rondônia. A secretária-geral da OAB-RO e […]

Em homenagem ao Dia do Advogado Trabalhista, a Comissão Especial de Estudo de Direito do Trabalho da OAB/RO realizou o 1º Encontro entre os representantes da área, com objetivo de debater a advocacia na área trabalhista em prol de levar mais conhecimento e qualificação na região do estado de Rondônia.

A secretária-geral da OAB-RO e presidente da Aronatra 14, advogada Aline Silva, parabenizou a comissão pelo evento e destacou a importância desse movimento no dia do advogado trabalhista. “Nesse dia tão importante, fico feliz de ver os advogados que estão em busca de mais conhecimento sobre essa área trabalhista. Unir a advocacia é um progresso para obter um trabalho de atuação magnífico”, enfatizou.

Em seu tempo de fala, Nelson Maciel, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, abordou sobre as prerrogativas do advogado trabalhista no cenário digital. “Estamos vivendo o cenário virtual, onde podem ser gravadas as audiências possibilitando o advogado na área trabalhista, mas para os que estão atendendo presencial, tente gravar as audiências para quando for preciso buscar algum assunto, entidade ter acesso aos seus vídeos e até mesmo provas para se defender”, disse.

Caroline França tratou sobre o papel do advogado nas perícias judiciais; Felippe Pestana ficou com o tema: Prova Digital – Ferramentas disponíveis e proteção de dados dos cliente; Lucas Mozini e Naylin Nunes com o tema: Importância do PJE Calc para o advogado trabalhista.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, parabenizou a iniciativa dos advogados trabalhistas. “É incrível o trabalho que advogado faz na advocacia trabalhista, dando acesso a cidadania efetiva, acesso a dignidade ao brasileiro. A Ordem está sempre pronta a atender o sistema de trabalho”, destacou.

O evento ainda contou com o lançamento da Oficina PJe Calc.