Diretoria da ESA realiza seminário com presidentes de comissões e apresenta Laboratório de Inovação da OAB Rondônia

A direção da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA) realizou, na quarta-feira (2), uma reunião com os presidentes de comissões da Seccional. O evento foi realizado no Plenário da OAB, em Porto Velho. O objetivo foi apresentar as mudanças  que estão sendo implementadas pela nova gestão, bem como promover o alinhamento das atividades formativas […]

A direção da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA) realizou, na quarta-feira (2), uma reunião com os presidentes de comissões da Seccional. O evento foi realizado no Plenário da OAB, em Porto Velho. O objetivo foi apresentar as mudanças  que estão sendo implementadas pela nova gestão, bem como promover o alinhamento das atividades formativas de iniciativa das comissões em parceria com a ESA.

Além dos dirigentes da ESA/RO e dos presidentes de comissões, estavam presentes a secretária-geral Aline Silva, facilitadora Maila Andrade e o diretor do laboratório de inovação, Thiago Pinheiro.

O evento começou com a diretora-geral da Escola, Karoline Monteiro, apresentando o organograma. “Estamos reestruturando a ESA e esse novo fluxograma otimiza, facilita e acelera a promoção de conhecimento para toda advocacia”, esclareceu. Ela ainda apresentou os trabalhos realizados para o lançamento do laboratório da inovação e convidou os presentes a contribuírem na construção do projeto inovador.

Aos presentes, o diretor acadêmico da ESA/RO, André Brum, apresentou o resultado da pesquisa realizada com a advocacia para elaboração do planejamento anual de cursos da Escola.

Já a facilitadora Maila Andrade focou em questões de gestão estratégicas, fomentando a participação dos presidentes de comissões. “A inovação acontece quando há mudança de valores nos quais um sistema está estabelecido. Eu acredito na inovação nas carreiras com foco nas necessidades reais de uma sociedade em plena mudança”, afirmou a facilitadora.

Ao final, Karoline Monteiro agradeceu a presença de todos e disse que, a pedido do presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, a “ESA Rondônia está passando por reformulações para que seja fomentado o empreendedorismo e a inovação na advocacia, para que a toda a classe aprenda a se beneficiar meios tecnológicos disponíveis, tornando o processo de fazer justiça cada vez mais humano”.