Compromisso com a ESA: Diretor-Geral apresenta planejamento de 2023 para presidente da OAB-RO

O novo diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Edson Pontes Pinto, apresentou na última segunda-feira (9), as demandas da escola para este ano ao presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira. Durante o encontro, o diretor-geral falou que o ponto primordial da ESA é a educação continuada do advogado. A ESA vai continuar com o trabalho na […]

O novo diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Edson Pontes Pinto, apresentou na última segunda-feira (9), as demandas da escola para este ano ao presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira.

Durante o encontro, o diretor-geral falou que o ponto primordial da ESA é a educação continuada do advogado. A ESA vai continuar com o trabalho na formatação de palestras, eventos, congressos, curso e webinários dando sempre um foco específico também para o online.

“A nossa ideia é congregar todos os presidentes de comissões, alinhar com os institutos da área jurídica que nós temos no estado de Rondônia. Aproximar as coordenações das faculdades de direito e, com isso, fazer mais conteúdos ampliando a educação continuada do advogado”, destacou Edson Pontes.

Ainda segundo o diretor, o foco não será apenas na educação continuada do advogado. O trabalho de aplicação também se dará à comunidade jurídica como um todo, para diversos públicos. “Temos muitos acadêmicos, muitos profissionais de outras áreas como contabilidade e administração que acabam também consumindo esses conteúdos e são essas informações que a ESA vem organizando”, destaca.

No segundo objetivo, Edson Pontes Pinto reafirma que a ESA vai dar continuidade ao trabalho já iniciado pelo presidente no laboratório de inovação, o Adv Lab, trazendo não só a parte do conhecimento, mas também pensando em como melhorar, mentorar e como criar consultorias que permitam o advogado aplicar esses conhecimentos.

Um terceiro produto apresentado é um programa que será exibido mais de uma vez na semana em um formato simples e no máximo de dez minutos em diversas plataformas digitais. “A nossa ideia é ressaltar que a ESA esteja disponível ao advogado a hora que ele quiser, no formato que ele quiser, basta ele acessar. Seja por intermédio das nossas pílulas de conhecimento que estarão no Spotify, no Instagram. Todo mundo vai ver a ESA, ela vai estar em todos os locais o tempo inteiro”, enfatiza o diretor.

O diretor-geral disse que esse é um trabalho de união e, por isso, além dos projetos, ele reforçou sobre a importância das pessoas que farão parte da equipe da ESA nessa gestão e citou a necessidade de trazer as pessoas para a ESA.

Segundo Márcio Nogueira, esse ano a Escola Superior da Advocacia precisa, por exemplo, movimentar as faculdades, os institutos e os professores com a realização eventos com temas relevantes, tanto presencial como também virtual.

Ainda de acordo com Edson Pontes Pinto, nas próximas semanas serão apresentadas as datas dos eventos e o cronograma para o ano de 2023. Márcio Nogueira complementa que este será um ano de comemoração. “Em 2024, a OAB-RO completa 50 anos e a ESA e as demais áreas da OAB estarão dentro dessas festividades que começarão ainda este ano”, destaca o presidente.

“A ESA vai estar sempre presente na vida do advogado, fazendo com que ele consiga ser um por cento melhor a cada dia. Então, se ele for um por cento melhor a cada dia, ele vai ser no final de um ano um profissional ainda mais capacitado e a ESA ganha, a OAB e ganha a sociedade com advogados cada vez mais preparados, com mais informação, com mais atualização, com mais atualidades”, finaliza o diretor-geral.

Texto: André Oliveira
Edição: Ivanete Damasceno