Como traçar estratégia nas redes sociais é destacado durante live sobre “Marketing Jurídico Sob a Luz do Código de Ética”

A OAB Rondônia por meio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP) e da  Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) promoveu, na noite desta terça-feira (25), uma roda de conversa para falar sobre “Marketing Jurídico Sob a Luz do Código de Ética”, evento este que objetivou mostrar como a advocacia poderá traçar a […]

A OAB Rondônia por meio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP) e da  Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) promoveu, na noite desta terça-feira (25), uma roda de conversa para falar sobre “Marketing Jurídico Sob a Luz do Código de Ética”, evento este que objetivou mostrar como a advocacia poderá traçar a sua estratégia, tais como: posicionamento, público-alvo, melhor rede social e produção de conteúdo informativo e ou educativo de valor para fazer da internet uma aliada, dentro dos limites do Código de Ética e Disciplina. O evento foi transmitido no Facebook (@esa.rondonia) e canal do YouTube da ESARO (ESA Rondônia).

O vice-presidente da CFEP), Wilson Vedana, pontuou que muitos advogados estão sem saber o que fazer em meio a esse cenário de pandemia que otimizou e criou novas oportunidades no uso de redes sociais. “O advogado pode fazer de tudo na internet, visto que é nosso cartão de visita, porém precisamos observar alguns critérios que nossa profissão exige, um deles é o caráter informativo. É essencial que observemos os impedimentos do Código de Ética quanto ao marketing jurídico”, disse.

A jornalista e especialista em redes sociais, Katiússa Schaedler Bitencourt, salientou que “é possível ter um conteúdo com estratégia dentro das limitações da ética profissional, assim esse marketing se torna indispensável para o advogado”. Katiússa também frisou que o advogado que esteja iniciando no meio digital, primeiro precisa conhecer e estudar as redes sociais e depois escolher o público que queira atingir para depois planejar com estratégia o conteúdo que queira informar a sociedade, mas sempre levando em consideração o que o código de ética permite.

O evento também contou com a mediação da presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Presidente Médici, Brenda Arruda.

Quer assistir a live e saber mais? Acesse os canais da ESARO no Facebook e YouTube.

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