“Como definir o diferencial do advogado” é destacado durante live

“Iniciando na Precificação e Cobrança dos Honorários”, foi o tema da live promovida pela OAB Rondônia por meio da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Cacoal, na noite desta segunda-feira (16). O evento que contou com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) foi transmitido no Facebook e canal do YouTube (ESA […]

“Iniciando na Precificação e Cobrança dos Honorários”, foi o tema da live promovida pela OAB Rondônia por meio da Comissão da Jovem Advocacia da Subseção de Cacoal, na noite desta segunda-feira (16). O evento que contou com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) foi transmitido no Facebook e canal do YouTube (ESA Rondônia).

Com o objetivo de capacitar os profissionais na área de gestão e precificação, foi destacado sobre a construção de imagem e de marca, ponto este que agrega valor aos honorários advocatícios. Aspectos objetivos, tais como, fidelização do cliente, como definir uma margem de lucro, dentre outros temas, foram debatidos.  Ao final, a palestrante Ana Beatriz Machnick, consultora em Gestão Financeira na Advocacia, mostrou como calcular uma consulta de honorários e ainda realizou o sorteio de um livro de sua autoria.

Aos agradecer aos participantes e tecer as considerações finais, Machnick comentou que optou por falar sobre aspectos subjetivos na formação do preço e como agregar valor aos honorários, “pois se o advogado não entender a formação do preço dele o cliente também não compreenderá.  Ponto importante também é focar no momento de negociação, visto que a negociação não começa pelo preço e, sim, pela relação e empatia”.

O evento contou com a mediação da presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da OAB de Cacoal, Dayane Ferreira.

Os participantes que se inscreveram previamente no site da ESARO e assistiram a transmissão na plataforma Zoom, por meio de link disponibilizado pela coordenação da Escola, receberão certificação com 2 horas-aula.

 

Confira a live no Facebook clicando AQUI.

Confira a live no YouTube clicando AQUI .