Com visão empreendedora, Karoline Monteiro é nomeada diretora-geral da Escola Superior da Advocacia

“Poder contribuir com a transformação da advocacia é uma grande alegria”, afirma a advogada Karoline Costa Monteiro Akl, 36 anos, doutora em ciências jurídicas e sociais pela Universidad Museo Social Argentino e advogada digital, com 14 anos de experiência. Ela foi escolhida pelo presidente da Seccional Rondônia da OAB, Márcio Nogueira, para assumir a gestão […]

“Poder contribuir com a transformação da advocacia é uma grande alegria”, afirma a advogada Karoline Costa Monteiro Akl, 36 anos, doutora em ciências jurídicas e sociais pela Universidad Museo Social Argentino e advogada digital, com 14 anos de experiência. Ela foi escolhida pelo presidente da Seccional Rondônia da OAB, Márcio Nogueira, para assumir a gestão da Escola Superior da Advocacia (ESA), o braço educacional da Ordem.

Expertise no sistema Ordem, Karoline Monteiro tem de sobra. Além da visão empreendedora, ela é gestora e sabe utilizar a tecnologia a favor do seu trabalho. “Essa é a nova diretora da ESA. Uma advogada com conhecimento, que já atuou na ESA como diretora executiva, diretora financeira, conhece a Ordem e suas várias comissões. Com um currículo como este, eu não poderia escolher outra pessoa”, afirma Márcio Nogueira, presidente da Seccional.

O convite foi recebido com extrema alegria. “Amo a área educacional. Defendo que somente a educação pode transformar o mundo. E me sinto honrada. Recebo a ESA como um lindo desafio que cuidarei com muito amor e zelo. Será também uma oportunidade de partilhar minha experiência com a advocacia empreendedora e inovação tecnológica”, afirma a nova diretora.

A Escola Superior da Advocacia é o braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil, em Rondônia, sendo fundamental para o aprimoramento profissional com foco na excelência intelectual da advocacia. Mas, o trabalho não vai se restringir apenas aos profissionais já atuantes, a ideia é ampliar para os estudantes. “A ESA tem a missão de aproximar os estudantes de Direito, sim. Acolher e preparar os acadêmicos como futuros colegas de profissão e auxiliar para que enxerguem o potencial da advocacia com a nobreza que lhe é própria”, garante Karoline Monteiro.

Como metas de sua gestão à frente da Escola, a advogada pretende fazer com que a ESA prepare a advocacia para o empreendedorismo e inovação, mantendo o projeto de formação acadêmica continuada que já lhe é característica. “Nesse triênio, enxergo como essencial a pluralidade de membros, incentivo à produção intelectual, além do foco na inovação e empreendedorismo”.

Além das funções da ESA, Karoline Monteiro já foi presidente da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão da Criança e Adolescente.

À ex-diretora da ESA, Solange Aparecida Silva, eleita conselheira federal neste triênio, o presidente Márcio Nogueira agradeceu por sua dedicação dedicação, simultânea ao cargo de vice-presidente da Seccional. “Solange é uma mulher incrível, profissional de excelência e que deixou sua marca em uma fase difícil, que foram as realizações da programação da ESA somente de forma virtual, por causa da pandemia. E ela agora vai assumir um novo caminho, representar Rondônia no Conselho Federal. Desejo muito sucesso”, finaliza.