Aline Silva e Alex Teixeira assumem Superintendência dos Órgãos Auxiliares da OAB Rondônia

A Superintendência dos Órgãos Auxiliares foi, oficialmente, instalada pelo presidente Márcio Nogueira, que nomeou a secretária-geral Aline Silva para o cargo de superintendente e como adjunto, o advogado Alex Silva. A Superintendência é um cargo regimental destinado ao diretor seccional eleito e que já existia dentro do Sistema OAB, mas que não tinha sido instalada. […]

A Superintendência é um cargo regimental destinado ao diretor seccional eleito e que já existia dentro do Sistema OAB, mas que não tinha sido instalada. Márcio Nogueira criou a função de adjunto para auxiliar e somar esforço junto a atual diretora superintendente, a secretária-geral Aline Silva.

O presidente Márcio Nogueira garante que unir Aline e Alex foi uma importante decisão para que o trabalho desenvolvido pelos órgãos auxiliares da OAB – Escola Superior da Advocacia, Comissões e Ouvidoria – reflitam diretamente na advocacia e na sociedade. “Aline Silva tem um jeito único de trabalhar. Ela é forte e ao mesmo tempo possui uma sensibilidade única, que contagia quem está perto. Essa união de força e sensibilidade é necessária para atuação e eficiência do cargo que ela assume a partir de agora”, afirma.

Sobre Alex Teixeira, o líder da advocacia rondoniense diz que foi um achado, pois é um profissional dedicado e com grande expertise em solução de problemas. “Conheci o Alex trabalhando e, desde esse primeiro contato, venho acompanhando esse processo evolutivo. Ele trouxe grandes melhorias para a funcionalidade da OAB/RO no período em que eu era secretário-geral e vem acumulando diversas outras conquistas. Então, dentro desse projeto de uma só OAB, Alex Teixeira será um braço integralizador, de união”, enaltece.

Quem é a Aline Silva
Aline Silva é advogada, atuante na seara trabalhista, presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), eleita secretária-geral da OAB Rondônia para o triênio 2022-2024. Sua história na Ordem passa por diversas comissões, como da Mulher Advogada. Já foi secretária-geral adjunta, corregedora e ouvidora da OAB/RO.

Com especialização em Direito do Trabalho pela FGV, Aline Silva destaca que a função é um privilégio, pois conta com a confiança do presidente. “Fiquei muito honrada com a nomeação, pois é uma prova de que nosso presidente, Márcio Nogueira, confia no trabalho que venho desenvolvendo, desde quando fui sua secretária adjunta”, diz.

Sobre o adjunto, Alex Teixeira, a superintendente ressalta que o trabalho será realizado em conjunto com foco na união da advocacia e na melhor eficiência do Sistema Ordem. “Teremos bastante trabalho pela frente, e isso é um ingrediente motivador. Unir a advocacia para o progresso é que estamos fazendo”, reforça.

Quem é Alex Teixeira
Alex Teixeira, 31 anos, iniciou a carreira de advogado há seis anos. No entanto, a sua dedicação ao Sistema Ordem começou há mais tempo. Ainda no tempo que cursava o ensino superior, foi contratado para atuar nas salas de apoio do Fórum. E de lá nasceu uma paixão.

Agradeço ao presidente Márcio Nogueira pela confiança em mim depositada, pois sei da responsabilidade que a nova missão me exige”, diz Alex Teixeira, advogado nomeado pelo presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, para servir à Ordem na Superintendência Adjunta dos Órgãos Auxiliares.

“A nossa atuação será no sentido de pensar e agir estrategicamente junto aos detentores de cargos nos órgãos auxiliares. Nosso objetivo é a união, seguir no mesmo e único sentido para trazer benefícios e melhorias para a advocacia, fazendo uma só OAB para todos”, explicita.

Mesmo antes de ser advogado, Alex Teixeira já atuava em prol da advocacia. Em resumo, ele recorda-se do caminho percorrido, narrando que, ainda na faculdade, foi contratado pela OAB/RO para trabalhar nas salas de apoio que ficavam no Fórum. Algum tempo depois, foi transferido para a sede da OAB, passou por alguns setores, até ser lotado no setor de Seleção e Habilitação, responsável pelas inscrições de advogados no Sistema.

“É um cargo de confiança da Secretaria Geral. Quando fui lotado naquele setor, tive que vencer alguns desafios importantes, pois ainda era carente de procedimentos, fluxo e rotina, havia muito trabalho acumulado. Com a colaboração de algumas pessoas conseguimos colocar ordem, estabelecer procedimentos, fluxo e rotina. Implantamos alguns sistemas na Seccional que garantiram ainda mais a eficiência da Secretaria Geral, tais como SGD, Diretório de Oportunidades, sistema interno de emissão de credencial provisória e confirmação na entrega de credencial. Por último, mas não menos importante, também fui responsável pela adesão ao Empresa Fácil, tornando Rondônia a primeira a OAB a aderir ao programa, ao tempo em que passamos a tramitar 100% digital e o pedido de registro de sociedade, em que o advogado pode conseguir, em cinco dias, do CNPJ ao alvará provisório”, destaca.

Com a missão devidamente formalizada, Alex Teixeira e Aline Silva já estão atuando em vários projetos que serão implementados ao longo da gestão. “Mas, o primeiro passo será o grande encontro que faremos com todos os titulares dos órgãos auxiliares para pactuar nosso planejamento estratégico”, finalizam.