Advocacia de Rondônia têm até 15 de agosto para participar do processo seletivo de mestrado e doutorado; Aprovados ganham bolsas de 50% na Universidade Estácio de Sá

Está aberto até o próximo dia 15 de agosto, o prazo para a advocacia de Rondônia se inscrever na seleção de mestrado e doutorado oferecido pela Universidade Estádio de Sá, do Rio de Janeiro. Os aprovados ganham bolsas de 50% do valor do curso. A iniciativa é resultado de uma parceria da Ordem dos Advogados […]

Está aberto até o próximo dia 15 de agosto, o prazo para a advocacia de Rondônia se inscrever na seleção de mestrado e doutorado oferecido pela Universidade Estádio de Sá, do Rio de Janeiro. Os aprovados ganham bolsas de 50% do valor do curso. A iniciativa é resultado de uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia OAB/RO e a Universidade.

Conforme André Brum, diretor acadêmico da Escola Superior da Advocacia (ESA), os interessados em ampliar suas qualificações profissionais devem fazer a inscrição no processo seletivo. “É necessário fazer a inscrição para participar do programa de bolsas de estudos. Pois, as bolsas são para aqueles que forem aprovados para cursar o mestrado ou doutorado”, afirma.

O valor da inscrição no processo seletivo é R$ 250,00 e R$ 300,00, conforme a pós-graduação escolhida.

Após aprovado, o profissional deve fazer a matrícula e efetuar o pagamento na Tesouraria da OAB/RO, que pode ser parcelado em até 10 vezes. Em seguida, será assinado o contrato com a Universidade Estácio de Sá e aplicada a bolsa de 50%. As demais mensalidades do curso devem ser pagas diretamente à instituição de ensino do Rio de Janeiro.

Mestrado

O valor integral da mensalidade em 2022.2 é R$ R$ 3.972,93. Com a bolsa de 50%, o valor cai para R$ 1.986,47.

Para fazer a inscrição é preciso, primeiro, preencher o formulário de inscrição disponível em: https://forms.office.com/r/yWmigUNUmc; efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição, que será gerado e enviado via correio eletrônico e enviar a documentação relacionada no item 6 em arquivo digital para o endereço eletrônico [email protected] como anexos em um único e-mail, indicando na linha de “Assunto” o nome do candidato e nível da seleção (mestrado).

Doutorado

O valor integral da mensalidade em 2022.2 é de R$ R$ 5.218,77. Com a bolsa de 50%, o valor cai para R$ 2.609,38.

Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário de inscrição disponível em: , efetuar o pagamento do boleto da taxa de inscrição, que será gerado e enviado via correio eletrônico e enviar a documentação relacionada no item 6 em arquivo digital para o endereço eletrônico [email protected] como anexos em um único e-mail, indicando na linha de “Assunto” o nome do candidato e nível da seleção (doutorado).

A ESA Rondônia lembra que o valor poderá sofrer reajuste semestral, conforme informações repassadas pela Universidade Estácio de Sá.

Mais informações podem ser obtidas no site: https://portal.estacio.br/cursos/mestrado-e-doutorado/direito/processo-de-sele%C3%A7%C3%A3o/.