OAB Rondônia realiza Café Jurídico sobre Direito de Família e Constitucional no projeto Impulsiona+

Siga o nosso canal do WhatsApp A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio da Subcomissão Universitária, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA RO) e a Faculdade Aparício Carvalho (FIMCA), realizou mais uma edição do projeto Impulsiona+, com a promoção do Café Jurídico da Subcomissão […]

Siga o nosso canal do WhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio da Subcomissão Universitária, em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA RO) e a Faculdade Aparício Carvalho (FIMCA), realizou mais uma edição do projeto Impulsiona+, com a promoção do Café Jurídico da Subcomissão Universitária. O evento teve como tema central “Direito de Família em Crise: como o Direito Constitucional pode reequilibrar conflitos” e reuniu advogados, acadêmicos e profissionais interessados no assunto, no auditório da FIMCA, em Porto Velho.

A programação contou com palestras e debates conduzidos pelos especialistas Guilherme Monteiro, mestre em Direito; Ingryd Monteiro, professora, advogada, especialista em Direito Processual e diretora acadêmica da Escola Superior de Advocacia de Rondônia; e Júlia Ricciotti, advogada e diretora de Projetos da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia.

Os palestrantes compartilharam reflexões sobre os desafios enfrentados pelo Direito de Família, destacando a importância dos valores constitucionais na mediação e resolução de conflitos familiares. O evento também ofereceu certificação de 2 horas aos participantes.

Durante sua participação, a advogada Ingryd Monteiro ressaltou a relevância da conscientização sobre os deveres familiares e o papel da advocacia na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

“Amar é um sentimento, mas cuidar é um dever. Por isso a importância da ação de alimentos, que é um direito fundamental para a criança.”

Ela reforçou ainda que a Seccional Rondônia tem desenvolvido projetos que buscam garantir a proteção integral às crianças e adolescentes, contribuindo para uma advocacia cada vez mais próxima da sociedade. Para a advocacia e a comunidade acadêmica, iniciativas como o Café Jurídico são fundamentais para o fortalecimento da formação profissional e para a atualização em áreas sensíveis e em constante transformação, como o Direito de Família.