Procurador da Fazenda Nacional ministra live promovida pela ESARO sobre “Técnicas para uma Execução de Sucesso”

Visando proporcionar capacitação à advocacia da seara de direito e processo civil, a OAB Rondônia por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) promoveu a live “Técnicas para uma Execução de Sucesso”, transmitido no Facebook e canal do YouTube (ESA Rondônia). O palestrante e procurador da Fazenda Nacional, Edson Reis Filho destacou que […]

Visando proporcionar capacitação à advocacia da seara de direito e processo civil, a OAB Rondônia por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO) promoveu a live “Técnicas para uma Execução de Sucesso”, transmitido no Facebook e canal do YouTube (ESA Rondônia).

O palestrante e procurador da Fazenda Nacional, Edson Reis Filho destacou que a execução pode ser uma etapa processual e ou nova fase, ou um novo processo. A execução busca a satisfação de um crédito em que o credor é titular em face de um devedor. Dentre as técnicas para uma execução de sucesso, foi ressaltado que é necessário ter planejamento, execução e controle.

Durante o evento, ele também salientou a essencialidade do planejamento, bem como a importância da preparação para se ter uma boa execução. “A execução pode ocorrer de duas formas, sendo o cumprimento de sentença que ocorre quando a sentença é proferida pelo Poder Judiciário e o processo de execução, que tem como fundamento um título extrajudicial”, disse.

O evento contou com a mediação da presidente da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da Subseção de Cacoal, Dayane Ferreira.

Os participantes que se inscreveram previamente no site da ESARO e assistiram a transmissão na plataforma Zoom, por meio de link disponibilizado pela coordenação da Escola, receberão certificação com 2 horas-aula.

Confira a live no Facebook clicando AQUI.

Confira a live no YouTube clicando AQUI .