Mais de 40 autores se inscrevem para participar da 2ª edição da Revista Eletrônica da ESARO

A Escola Superior de Advocacia (ESARO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), encerrou neste mês de agosto o prazo para submissão de artigos e produções técnicas, que serão publicados na segunda edição da Revista Eletrônica da ESARO. A previsão, é que seja lançada ainda em setembro deste ano. Nesta segunda etapa, […]

Nesta segunda etapa, os trabalhos passam por avaliação do Conselho Editorial em um processo de escolha às cegas, quando nem o autor do artigo sabe quem o avaliou, nem o avaliador sabe quem ele está avaliando. Para a edição, cerca de 19 artigos foram submetidos, com um total de 45 autores participantes.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, ressalta a importância da advocacia em permanecer ativa no campo acadêmico. “O Direito oferece e precisa de constante estudo. Alegro-me em perceber que os profissionais do nosso estado continuam a buscar novos conhecimentos na área e partilham seus conhecimentos”.

A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da seccional, Solange Aparecida explica que a revista aborda os mais diversos tipos de trabalhos. “Além de artigos científicos também publicamos trabalhos técnicos (peças processuais de conteúdo relevante). Esse é um ótimo espaço de divulgação do trabalho dos advogados e demais autores jurídicos, além de possibilitar uma maior difusão da técnica jurídica”, disse.

“Nossa revista cresceu significativamente. Nessa edição, mais doutores e mestres submeteram trabalhos, inclusive autores de renome nacional.  Isso demonstra que a Revista Eletrônica da ESA está no rumo certo, divulgando o conhecimento produzido por grandes juristas e atingindo pessoas de todo o Brasil”, enfatizou o coordenador da revista eletrônica, André Luiz Brum.

Terceira edição em 2021

Os interessados em divulgar seus trabalhos técnicos e científicos na revista da ESARO e que não conseguiram concluir sua inscrição a tempo da seletiva atual, podem se preparar para concorrer na terceira edição, que está com edital de inscrição previsto para ser lançado em setembro deste ano. O resultado final desta edição será publicado em abril de 2021.