Webinar debate tema voltado para gestão de escritórios

A OAB, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO), tem realizado diversos cursos, palestras e seminários virtuais com temas voltados para gestão de escritórios, sendo um anseio da advocacia que foi verificado através das pesquisas efetuadas junto às Subseções e Comissões. Com isso, nesta sexta-feira (11), aconteceu o “Webinar – Reflexões Propositivas: […]

A OAB, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESARO), tem realizado diversos cursos, palestras e seminários virtuais com temas voltados para gestão de escritórios, sendo um anseio da advocacia que foi verificado através das pesquisas efetuadas junto às Subseções e Comissões. Com isso, nesta sexta-feira (11), aconteceu o “Webinar – Reflexões Propositivas: Planejamento Estratégico Para Quê?”. A live foi transmitida ao vivo pelo Facebook (@esa.rondonia) e canal no Youtube (ESARondônia).

Na oportunidade, houve o sorteio de dois livros. O primeiro “Confiança Inteligente” a ganhadora foi Eliana Rodrigues Nogueira. O segundo livro “Processo Decisório”, a agraciada foi Ariane da Conceição Viana Carneiro.

A diretora geral da ESARO, Solange Aparecida, frisou que é importante sensibilizar a advocacia sobre o planejamento estratégico em relação a gestão de escritórios e outras áreas. “O planejamento contribui para que o profissional obtenha melhores resultados, principalmente em meios às tecnologias que nos dão suporte no dia a dia. Então o conhecimento sobre planejamento auxiliará o advogado no ambiente profissional”, disse.

O palestrante e coordenador de planejamento e gestão estratégica da ESARO, João Bosco Machado de Miranda, evidenciou que o objetivo da temática visou possibilitar à advocacia conhecer o planejamento estratégico, uma das formas de se posicionar estrategicamente e utilizar eficazmente seus recursos para alcançar os objetivos traçados. “Esse foi o primeiro de muitos webinar’s realizados pelas Escola. Certamente haverá muitos outros”, disse João Bosco.

O evento teve como debatedores: Franciany de Paula Dandonile, conselheira federal por Rondônia na OAB Nacional; Vinicius Martins Noé, coordenador de interiorização da ESARO e presidente da Comissão de Estudos do Direito do Trabalho da Seccional; e Glória Chris Gordon, vice-presidente da subseção de Cacoal e 1ª vice presidente da Comissão da Mulher Advogada da OABRO.

Os participantes que se inscreveram previamente no site da Escola e assistiram a transmissão na plataforma Zoom por meio de link disponibilizado pela coordenação da ESA receberão certificação com 2 horas-aula.

Reveja a transmissão no Facebook (AQUI) ou no YouTube (AQUI)