Vem aí o Seminário Tecnologia e Inovações na Conciliação Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) promoverá no dia 17 de maio, o Seminário Tecnologia e Inovações na Conciliação Trabalhista. O evento conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Rondônia (OAB/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). O seminário será realizado no formato […]

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) promoverá no dia 17 de maio, o Seminário Tecnologia e Inovações na Conciliação Trabalhista. O evento conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Rondônia (OAB/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). O seminário será realizado no formato híbrido, a partir das 9h (horário de Rondônia), no auditório do TRT-14, que fica na rua Almirante Barroso, nº 600, bairro Mocambo – Porto Velho/RO.

O evento que antecede a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista contará com palestrantes renomados, entre eles o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Cláudio Brandão, o juiz do Trabalho do TRT da 6ª Região, Sergio Torres Teixeira, e o juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Leandro Fernandes Teixeira.

A OAB/RO e a CAARO apoiam a iniciativa que visa ampliar os debates no sentido de aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, destaca que ações como essa entre o TRT-14 e a Advocacia, fortalecem o compromisso com a Justiça e a eficiência na resolução de disputas no âmbito trabalhista. “Estamos empolgados com essa ação. A OAB/RO está comprometida em  incentivar cada vez mais qualquer tipo de causa que seja possível conciliar, pois sabemos que a conciliação é bom para todas as partes”, ressaltou Márcio Nogueira.

Para o presidente da CAARO, Elton Fülber, iniciativas como esta, que promovem a colaboração entre o TRT-14 e a advocacia, fortalecem o compromisso conjunto com a Justiça e a eficiência na resolução de disputas no âmbito trabalhista. “Acreditamos que o Seminário será um espaço de aprendizado e troca de experiências valiosas, contribuindo significativamente para o aprimoramento do sistema de conciliação trabalhista em nossa região”, destacou o presidente Fülber.

O presidente do TRT-14, Osmar J. Barneze agradece mais uma vez a OAB/RO e a CAARO e reafirma que a parceria entre os órgãos é fundamental para o funcionamento eficiente da Justiça Trabalhista. “Essa união do Tribunal e a advocacia fortalece o compromisso com a justiça e aprimora a solução de conflitos, garantindo benefícios para ambas as partes envolvidas em um processo”, destacou Barneze.

Inscrições

O Seminário Tecnologia e Inovações na Conciliação Trabalhista é destinado a magistrados(as), advogados(as), servidores(as) da Justiça, comunidade acadêmica e sociedade em geral. Aos acadêmicos será proporcionado certificado com quatro horas de carga horária.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário disponível aqui ou através do QR Code abaixo.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

O Seminário antecede a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho.

Com o slogan “É conciliando que a gente se entende”, a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada em todo o país de 20 a 24 de maio. O evento tem o intuito de aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas.