Terceira edição do ADVLab inicia com discussão sobre inteligência artificial e seu uso na advocacia

Um dia de auditório lotado marcou a abertura do ADVLab, na sede da Seccional Rondônia da OAB, em Porto Velho. O debate do evento foi conduzido pelo palestrante Daniel Becker, que explanou sobre inteligência artificial e o seu uso na advocacia. O painel contou com a participação de acadêmicos de Direito, advogados e profissionais da […]

Um dia de auditório lotado marcou a abertura do ADVLab, na sede da Seccional Rondônia da OAB, em Porto Velho. O debate do evento foi conduzido pelo palestrante Daniel Becker, que explanou sobre inteligência artificial e o seu uso na advocacia. O painel contou com a participação de acadêmicos de Direito, advogados e profissionais da área.

“Seria necessário pelo menos três dias de evento para falar sobre inteligência artificial de uma forma mais completa. São várias vertentes, a discussão pode girar em torno de aplicação do Direito, inteligência artificial como ferramenta, entre outras. É o tema mais importante do século, que dedico estudo há mais de dez anos e sempre que eu falo sobre ele, nós temos novidades. Em direito e tecnologia como um todo, é como ter uma reforma tributária por semana. É uma área em expansão, que tem espaço para todo mundo, mas que precisa de muito estudo por ser uma área muito complexa”, explicou Daniel Becker.

O ADVLab está na terceira edição e contará com matérias como gestão financeira, legal operation, além da inteligência artificial já abordada. É a oportunidade de o jovem advogado adquirir mais conhecimento com apoio da Escola Superior de Advocacia do Estado de Rondônia (ESA RO). “É incrível ver o nosso auditório lotado com tanta troca de conhecimento como foi a manhã deste sábado, na aula magna do ADVLab. Daniel explanou de forma clara e objetiva sobre como a inteligência artificial pode ser usada como diferencial na vida do advogado que está iniciando na carreira, ou que pretende mudar de área, e deixou aquele gostinho de quero mais para os próximos encontros”, explicou o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Leonardo Lima.

Os interessados podem se inscrever no site da esa.oab-ro.obr.br.