Revista da ESA é lançada durante sessão do Conselho Seccional

A versão impressa da Revista Jurídica da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 30 de junho, durante uma 472ª Sessão do Conselho Seccional. O marco histórico para a advocacia rondoniense vem na esteira da decisão de imprimir pela primeira vez a […]

A versão impressa da Revista Jurídica da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, 30 de junho, durante uma 472ª Sessão do Conselho Seccional. O marco histórico para a advocacia rondoniense vem na esteira da decisão de imprimir pela primeira vez a revista, antes disponível apenas em formato digital.

Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO, expressou grande satisfação com o novo capítulo que se inicia para a Revista Jurídica. “É uma alegria imensurável poder partilhar este momento com todos. Esta é a primeira vez que a revista é impressa, e representa uma grande conquista para a advocacia rondoniense”, afirmou Nogueira, reforçando o papel fundamental que a revista tem na disseminação de conhecimento jurídico no estado.

Vinicius Assis, coordenador da Revista Jurídica, também enalteceu a iniciativa. “Estamos extremamente orgulhosos do trabalho realizado. A riqueza do material apresentado nesta edição é um testemunho do incrível talento e dedicação da nossa comunidade jurídica. Cada artigo é uma contribuição valiosa para o campo do direito e para o diálogo acadêmico em nosso estado”, destacou Assis.

O diretor-geral da ESA, Edson Pontes Pinto, reforçou a importância da publicação para a educação jurídica continuada e para o enriquecimento do debate jurídico no estado. “A Revista Jurídica é uma ferramenta essencial para a formação de nossos advogados. Cada edição é uma oportunidade de aprendizado, de compartilhamento de ideias e de fortalecimento da nossa comunidade jurídica. Neste sentido, a versão impressa da revista representa um avanço significativo”, concluiu Pontes Pinto.

A nova versão impressa da Revista Jurídica da ESA/OABRO reafirma o compromisso da instituição com a educação jurídica de excelência, ampliando o acesso e a disseminação do conhecimento na advocacia rondoniense. Ao final do evento, os autores receberam a publicação e fizeram uma sessão autógrafos para os presentes.

Nesta sexta-feira, também foi aberto o edital para a submissão de trabalho que devem integrar a 6ª edição da revista.