Primeira edição do Café com Cejusc é realizada em uma parceria entre OABRO e TRT-14

Na manhã desta sexta-feira (03/05), a sede da Seccional Rondônia da OAB recebeu a palestra “Da competição à colaboração: o papel essencial da advocacia trabalhista na resolução de conflitos”, com a juíza do trabalho do TRT da 24ª Região, no Mato Grosso do Sul, Déa Marisa Brandão. O evento foi voltado para magistrados, servidores, advogados, […]

Na manhã desta sexta-feira (03/05), a sede da Seccional Rondônia da OAB recebeu a palestra “Da competição à colaboração: o papel essencial da advocacia trabalhista na resolução de conflitos”, com a juíza do trabalho do TRT da 24ª Região, no Mato Grosso do Sul, Déa Marisa Brandão. O evento foi voltado para magistrados, servidores, advogados, acadêmicos e sociedade em geral e promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho em parceria com a Ordem.

“Estive pela primeira vez em Porto Velho, atendendo o TRT de Rondônia e Acre, para o primeiro Café com Cejusc, em uma edição especial. O objetivo é fazer a aproximação do sistema de justiça e o papel da advocacia trabalhista é essencial para fomentar a cultura da paz, da solução dos conflitos através dos métodos autos compositivos”, explicou a juíza Déa Marisa.

Representando a Ordem, a secretária-geral Aline Silva falou sobre a importância do evento e as experiências trocadas no evento. “É a primeira edição do evento e o saldo não poderia ser mais positivo. A Dra. Déa trouxe suas experiências e vivências sobre a conciliação de conflitos, em que a advocacia trabalhista aprendeu muito com as suas palestras. Já estamos ansiosos pela próxima edição”.

Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Rodrigo Borges reforçou a importância da mediação de conflitos ao final do evento. “Falamos sobre a importância da mediação, da conciliação, e o papel preponderante da advocacia nisso tudo. Já estamos ansiosos para a próxima edição do evento.”