Siga o nosso canal do WhatsApp
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), Márcio Nogueira, participou da audiência pública promovida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), voltada à construção colaborativa das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2026. O evento ocorreu na quinta-feira (24/7) no Centro Cultural de Documentação Histórica e Memória do Judiciário de Rondônia, em Porto Velho, e reuniu representantes de diversas instituições e a sociedade civil.
Durante a audiência, Márcio Nogueira destacou a importância da participação da advocacia no processo de definição das metas do Judiciário, ressaltando o compromisso da OAB Rondônia com uma justiça mais acessível, democrática e sensível às reais necessidades da população.
“A construção de uma justiça mais ágil, transparente e humana exige escuta. E foi justamente isso que vivenciamos neste encontro, um espaço plural, onde o compromisso com o futuro da Justiça se fortaleceu por meio do diálogo entre instituições. Levei a voz da advocacia rondoniense, reafirmando nosso papel indispensável na construção de um sistema de justiça conectado com a sociedade”, afirmou o presidente.
A audiência pública está alinhada às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e reafirma o compromisso do TJRO com a gestão democrática e colaborativa. Além da escuta pública sobre as propostas de 10 Metas Nacionais preliminares, o público também teve acesso a visitas guiadas às exposições temáticas do Centro Cultural do Judiciário.
Márcio Nogueira parabenizou o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, pela condução do processo de forma aberta, transparente e comprometida com o bem comum.
“Seguimos trabalhando por uma justiça com alma e por uma advocacia com voz”, concluiu.