Páscoa Solidária: OAB-RO vai realizar manhã de alegria e lazer para crianças dos bairros Lagoinha e Marcos Freire

A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) está promovendo a “Páscoa Solidária”, uma ação que tem como objetivo levar um pouco de alegria e doçura para as crianças do bairro Marcos Freire e Lagoinha, em Porto Velho, no próximo dia 8 de abril. A iniciativa foi criada pelas comissões de Direitos Sociais, Cidadania […]

A iniciativa foi criada pelas comissões de Direitos Sociais, Cidadania e Esporte e Lazer da OAB-RO, que estão recebendo doações de ovos de Páscoa, caixas de chocolate, bombons e outros itens na sede da instituição.

A arrecadação será destinada às crianças dos bairros próximos ao clube dos advogados, Marcos Freire e Lagoinha, em uma ação que contará com muita diversão e atividades voltadas ao esporte, saúde, cidadania e lazer.

A programação da “Páscoa Solidária” inclui diversas atividades preparatórias, como visitas aos bairros, torneio de vôlei para arrecadação de chocolates, até o grande dia no bairro Marcos Freire, com distribuição de ovos de Páscoa, pula-pula, refrigerante e cachorro quente.

De acordo com o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a instituição está engajada com a promoção de ações que visem o bem-estar da sociedade. “A OAB-RO tem como compromisso não apenas defender os direitos da advocacia, mas também contribuir com ações que promovam a cidadania e a solidariedade. Por isso, estamos felizes em promover a Páscoa Solidária e levar um pouco de alegria e doçura para as crianças desses bairros”, afirmou.

A iniciativa conta com o apoio das comissões de Direitos Sociais, Esporte e Lazer, Cidadania e de toda a advocacia de Rondônia.

A presidente da Comissão dos Direitos Sociais da OAB-RO, Maiara Ximenes, destacou a importância da instituição em promover ações que visem a promoção da cidadania e da solidariedade. “A OAB-RO tem um papel fundamental na defesa dos direitos da sociedade, mas também temos o compromisso de promover ações que visem o bem-estar e a inclusão social. A Páscoa Solidária é uma dessas iniciativas, que leva alegria e doçura para crianças de bairros próximos ao clube da OAB-RO”, afirmou.

Já o presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Lucas Brandalise, ressaltou a importância do torneio de vôlei de areia para arrecadar chocolates. “Além de promover uma atividade esportiva, que é muito importante para a saúde e o bem-estar, o torneio de vôlei de areia também tem um caráter social, arrecadando chocolates para a Páscoa Solidária. É uma forma de unir esporte e solidariedade, e estamos muito felizes em poder contribuir para essa ação tão importante da OAB-RO”, afirmou.

As doações podem ser feitas na sede da instituição, localizada na Rua Paulo Leal, 1300, Bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho.

Confira nossa Programação:
• 25/03: Olho no Olho – Visita no Bairro Lagoinha, às 08h30 (identificação do público-alvo);
• 01/04: Torneio de Vôlei com o objetivo de arrecadar chocolates;
• 08/04 (manhã): Ação no Marcos Freire – Distribuição de Ovos de Páscoa, pula-pula, refrigerante e cachorro quente.
• 08/04 (tarde): Ação no Clube OAB- Atividades voltadas ao esporte, saúde, cidadania e lazer.