OAB Rondônia reforça exigência do MFA no judiciário a partir de abril

Siga o nosso canal do WhatsApp A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) informa aos advogados e usuários do sistema judiciário que, a partir de 1º de abril de 2025, será obrigatória a utilização do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) para o acesso aos serviços da Plataforma Digital do Poder Judiciário […]

Siga o nosso canal do WhatsApp

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) informa aos advogados e usuários do sistema judiciário que, a partir de 1º de abril de 2025, será obrigatória a utilização do Múltiplo Fator de Autenticação (MFA) para o acesso aos serviços da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ) e ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º e 2º Graus, incluindo a 1ª Região da Justiça Federal.

A medida foi determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e visa aumentar a segurança no acesso aos sistemas judiciais, reforçando a proteção dos dados dos usuários. O alerta foi previamente comunicado ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através do Ofício COGER nº 19/2025.

O que muda para os advogados?

Todos os advogados e usuários com perfil de jus postulandi deverão utilizar um código de acesso adicional, que será enviado ao e-mail cadastrado no PJe da 1ª Região. O objetivo é garantir maior segurança no manuseio dos processos e proteger informações sensíveis durante a tramitação dos mesmos.

Caso seja necessário atualizar o endereço de e-mail registrado no sistema, o usuário pode realizar a alteração por meio do canal de atendimento via Assistente Virtual, disponível no portal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

A OAB Rondônia reforça a importância de todos os advogados estarem preparados para a transição para o MFA, evitando transtornos na hora de acessar os sistemas judiciais.

CLIQUE AQUI e leia o documento completo.