OAB Rondônia realiza ações em comemoração à Semana da Advocacia Trabalhista

Em uma série de ações e eventos realizados para comemoração do dia nacional da advocacia trabalhista, comemorada em vinte de julho, ocorreu a Semana da Advocacia Trabalhista, onde a Comissão de Estudos de Direito do Trabalho da OAB Rondônia proporcionou uma experiência única para a classe se familiarizar com diversas instituições de grande importância para […]

Em uma série de ações e eventos realizados para comemoração do dia nacional da advocacia trabalhista, comemorada em vinte de julho, ocorreu a Semana da Advocacia Trabalhista, onde a Comissão de Estudos de Direito do Trabalho da OAB Rondônia proporcionou uma experiência única para a classe se familiarizar com diversas instituições de grande importância para rotina da advocacia laboral.

Os eventos, que ocorreram de 20 a 24 de junho, foram marcados por visitas guiadas ao Ministério Público do Trabalho, ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região e à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A Comissão junto com a diretoria da Subseção de Ariquemes, também realizou visitas ao Ministério Público do Trabalho e às Varas do Trabalho da Cidade.

Rodrigo Borges, presidente da Comissão, comentou sobre o significado destas visitas, destacando o aumento da aproximação entre a advocacia e os órgãos ligados a advocacia trabalhista. “Em alguns casos, muitos advogados nunca haviam entrado nos locais, por conta da pandemia e das audiências telepresenciais. Foi uma oportunidade ímpar de conhecer o funcionamento dessas instituições e estabelecer um relacionamento mais próximo com elas,” disse Borges.

Aline Silva, secretária-geral da OABRO, também destacou a importância desta iniciativa. “Agradecemos a disposição dos órgãos em receber a advocacia. Isso é fundamental para estreitar laços, fortalecer nossas instituições e garantir a excelência na defesa dos direitos trabalhistas”, afirmou.

Helena Debowski, presidente da Subseção de Ariquemes, enalteceu a iniciativa e a disposição da advocacia em participar das ações propostas. “É com grande satisfação que observamos o engajamento e a disposição de nossa advocacia durante a Semana da Advocacia Trabalhista. As visitas guiadas e a interação com os diversos órgãos representam não apenas um enriquecimento profissional para os advogados, mas também uma oportunidade única de compreensão do ecossistema no qual atuamos”, destacou.

As celebrações da Semana da Advocacia Trabalhista foram concluídas no sábado, 24 de junho, com uma animada feijoada no clube da OAB, reunindo advogados e representantes das instituições visitadas.