OAB Rondônia participa da posse novo integrante do Colégio de Procuradores de Justiça

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia participou, no início da tarde desta segunda-feira (6), da cerimônia de posse do promotor de justiça Ivanildo de Oliveira no cargo de procurador de justiça. A solenidade do Ministério Público de Rondônia foi realizada de forma híbrida e a advogada Aline Silva Corrêa, secretária-geral adjunta, representou […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia participou, no início da tarde desta segunda-feira (6), da cerimônia de posse do promotor de justiça Ivanildo de Oliveira no cargo de procurador de justiça. A solenidade do Ministério Público de Rondônia foi realizada de forma híbrida e a advogada Aline Silva Corrêa, secretária-geral adjunta, representou o presidente da Seccional, Elton Assis.

Conforme o Ministério Público rondoniense, o atual procurador-geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, foi promovido ao cargo de procurador de Justiça pelo critério de merecimento, em sessão do Colégio de Procuradores realizada em novembro. E, a partir de hoje, integra, permanentemente, o Colégio de Procuradores de Justiça, órgão que atualmente preside na condição de chefe da Instituição.

Representando o presidente Elton Assis, a secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Silva Corrêa destacou que a ascensão ao novo cargo é um reconhecimento ao novo procurador. “A OAB Rondônia deseja muito sucesso ao Dr. Ivanildo de Oliveira na ascensão ao novo cargo. É um reconhecimento, pois trata-se de um profissional da mais alta conta do Ministério Público do Estado de Rondônia, o qual teve sua vida pautada da retidão, logo, é louvável que seja consagrado no mais alto patamar desta honrosa instituição”, destacou Aline Silva Corrêa.

A solenidade foi presidida pelo Procurador de Justiça Eriberto Gomes Barroso, presidente do Colégio de Procuradores em substituição. O Colégio de Procuradores de Justiça é órgão deliberativo e supervisor da Administração Superior do Ministério Público, integrado por todos os Procuradores de Justiça em exercício.

Além da representantes da OAB, participaram da cerimônia procuradores do Colégio do MP, Associação do Ministério Público e representantes do Tribunal de Contas, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e 5º BEC.