OAB Rondônia lança Comissão Especial OAB Vai a Escola para promover a educação jurídica

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OABRO) vai lançar a Comissão Especial OAB Vai a Escola. O evento, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h, tem como objetivo apresentar e promover o trabalho realizado pela comissão, além de convidar advogados, bacharéis, estudantes de Direito e profissionais da área […]

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OABRO) vai lançar a Comissão Especial OAB Vai a Escola. O evento, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 21 de junho, às 19h, tem como objetivo apresentar e promover o trabalho realizado pela comissão, além de convidar advogados, bacharéis, estudantes de Direito e profissionais da área de educação e ciências sociais interessados em participar como membros e professores voluntários.

A Comissão Especial OAB Vai a Escola tem como propósito levar a educação jurídica para as escolas, promovendo uma maior compreensão dos direitos e deveres dos cidadãos desde cedo. O evento contará com palestras sobre temas como a organização e atuação da comissão, bem como a carreira do advogado como professor de Direito e sua contribuição na formação para a cidadania nas escolas.

O evento contará com a participação online do professor Lucas Andrade, Fundador e Diretor Nacional do Programa Direito na Escola, que trará sua experiência e perspectivas sobre a educação jurídica nas instituições de ensino.

Para o presidente Márcio Nogueira, a criação da Comissão Especial OAB Vai a Escola reforça o compromisso da OABRO em promover a educação jurídica e contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres. Através desse projeto, advogados e profissionais da área jurídica terão a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos e experiências, fortalecendo o elo entre a advocacia e a sociedade.

A OAB-RO convida a todos a participarem desse importante evento de lançamento da Comissão Especial OAB Vai a Escola, que marca mais um passo significativo no compromisso da instituição com a educação jurídica e a cidadania plena.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição gratuita no site esa.oab-ro.org.br e terá direito a 4 horas extracurriculares.