OAB Rondônia divulga edital da 6º edição da Revista da ESA

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rondônia, publicou o edital para a nova edição da Revista Eletrônica da Escola Superior de Advocacia (ESA). A publicação, que tem como objetivo fomentar o debate jurídico no estado, agora abre suas portas para novos talentos e pesquisadores na área do Direito. ACESSE O EDITAL AQUI. Vinícius Assis, […]

A Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rondônia, publicou o edital para a nova edição da Revista Eletrônica da Escola Superior de Advocacia (ESA). A publicação, que tem como objetivo fomentar o debate jurídico no estado, agora abre suas portas para novos talentos e pesquisadores na área do Direito. ACESSE O EDITAL AQUI.

Vinícius Assis, coordenador da Revista, falou da importância da publicação. “Esta é uma excelente oportunidade para estudantes, profissionais do direito e pesquisadores compartilharem suas ideias e estudos com a comunidade jurídica de Rondônia e de todo o Brasil”.

Para se candidatar, os interessados devem enviar um artigo inédito sobre temas relevantes e atuais do Direito. Os trabalhos deverão ser submetidos ao Conselho Editorial até o dia 30 de setembro de 2023, por meio de envio da versão final do trabalho ao endereço eletrônico [email protected], anexando o trabalho em arquivo “.doc” ou “.docx”. Serão aceitos artigos científicos e produções técnicas consistentes em peças processuais.

O Diretor-Geral da ESA, Edson Pontes Pinto, destacou a importância da Revista para a formação dos profissionais do Direito no estado. “A Revista Eletrônica da ESA se consolidou como um espaço de reflexão e discussão de temas importantes para o Direito. Com a abertura deste edital, esperamos incentivar a produção científica e a construção de novas perspectivas na área jurídica.”

A Revista segue critérios de avaliação rigorosos, e cada artigo será analisado por um comitê de especialistas antes de ser aceito para publicação.