OAB Rondônia acompanha tentativa de homicídio contra advogado de Nova Mamoré

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional  Rondônia (OABRO) já está acompanhando as investigações para a detenção do suspeito e a apuração das causas da tentativa de assassinato do advogado Alexandre Nogueira, ocorrida nesta segunda-feira (6), em Nova Mamoré.  Ele foi atacado a tiros por um homem que o esperava no estacionamento em frente […]

Ele foi atacado a tiros por um homem que o esperava no estacionamento em frente ao escritório. Os vários disparos atingiram  o pai do advogado, José Antenor Nogueira, que é ex-prefeito de Nova Mamoré. A vítima foi transferida para Porto Velho no início da noite.

Os tiros também atingiram o carro do advogado. O homem ainda incendiou uma motocicleta, rendeu o taxista e fugiu no veículo. A polícia faz buscas pelo suspeito.

As causas ainda são desconhecidas, mas as suspeitas são de que estejam ligadas ao exercício da sua profissão. Para o presidente da OABRO, Elton Assis, trata-se de um atentado não somente contra o advogado, mas a toda Ordem dos Advogados do Brasil. “A OABRO está acompanhando o caso e já entrou em contato com as autoridades competentes para exigir celeridade na apuração dos fatos. Não podemos permitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de agressão contra advogado(a), seja ela física ou moral, em razão do exercício do seu mister”, disse.

Elton Assis ainda frisou que, em contato com as autoridades da Polícia Civil, elas garantiram que estão envidando todos os esforços para que o autor deste crime seja preso o mais rápido possível.

O presidente da Subseção da OAB Guajará-Mirim, Erick Allan da Silva Barroso, enfatiza que a Ordem está atuando para que a Justiça seja garantida. “Estamos em contato com as autoridades que estão no caso. Queremos que o autor deste inadmissível ato criminoso seja identificado e punido, no rigor da lei”.