OAB-RO lança Projeto Impulsiona com objetivo de oferecer apoio estruturado à jovem advocacia de Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) lançou o Projeto OAB Impulsiona, uma iniciativa da atual gestão da instituição, que tem como objetivo proporcionar acolhimento e apoio estruturado para a jovem advocacia em seu início de carreira. Com o intuito de ampliar o acolhimento, o apoio e a orientação à advocacia, o projeto […]

A Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO) lançou o Projeto OAB Impulsiona, uma iniciativa da atual gestão da instituição, que tem como objetivo proporcionar acolhimento e apoio estruturado para a jovem advocacia em seu início de carreira. Com o intuito de ampliar o acolhimento, o apoio e a orientação à advocacia, o projeto é uma medida exclusiva e inclusiva para ajuda o jovem profissional a se inserir no mercado de trabalho.

O grande diferencial do projeto é que as ações estão sendo planejadas para evitar riscos de quebra de continuidade. As medidas incluem programas de acolhimento e capacitação continuada, benefícios e programas de assistência à saúde, convênios com comércio e prestadores de serviços, atividades culturais e outras ações destinadas a incentivar e apoiar a jovem advocacia.

Entre os principais benefícios do projeto para os novos advogados e advogadas, destaca-se o plano de capacitação continuada no Advlab da Escola Superior da Advocacia (ESA-RO), com 50% de desconto para todos os novos advogados. Também há benefícios e programas de assistência à saúde através da Caixa de Assistência dos Advogados (Caaro), além de acesso gratuito à sociedade individual, certificado digital e PIN para facilitar o trânsito nos tribunais.

Os novos profissionais ainda terão direito a consultoria contábil e financeira, resultado de uma parceria da Ordem com o Conselho Regional de Contabilidade e com W1 Group Brasil Corretora de Seguros S.A.

Para o presidente da OAB-RO, a iniciativa é fundamental para apoiar e incentivar a jovem advocacia em seu início de carreira. “Acreditamos que essas medidas são essenciais para que os novos advogados possam ingressar no mercado de trabalho. Todos os meses, recebemos jovens profissionais que saíram da faculdade e são jogados no mercado de trabalho sem um suporte. E a OAB Rondônia está aqui para isso, para ajudar esses profissionais a caminharem e, com o trabalho, impactar a vida de várias pessoas. O OAB Impulsiona é um programa que tem como objetivo oferecer benefícios e oportunidades para os jovens advogados, visando impulsionar suas carreiras”, finaliza