Machadinho do Oeste tem ex-presidentes homenageados e entrega de miniaturas do Monumento de 50 anos da OABRO em Caravana Olho no Olho

A cidade de Machadinho do Oeste recebeu a Caravana Olho no Olho, comandada pela equipe da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ocasião, foram homenageados ex-presidentes de subseção, as mulheres advogadas destaques na ordem, além da inauguração da Galeria de Presidentes e a entrega das miniaturas do Monumento 50 anos da OABRO […]

A cidade de Machadinho do Oeste recebeu a Caravana Olho no Olho, comandada pela equipe da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ocasião, foram homenageados ex-presidentes de subseção, as mulheres advogadas destaques na ordem, além da inauguração da Galeria de Presidentes e a entrega das miniaturas do Monumento 50 anos da OABRO às autoridades presentes.

Em Machadinho do Oeste, a solenidade aconteceu na manhã da quinta-feira (18/08) e em discurso, o presidente Márcio Nogueira ressaltou a representação dos 50 anos feita através da escolha da Árvore Samaúma, entregue como miniatura à convidados. “A samaúma é grande. Suas raízes buscam água no fundo da terra. Elas alimentam a floresta. A OAB faz o mesmo, alimenta a justiça, a ética, a igualdade. Cresce e fortalece suas raízes na comunidade. Ela é considerada o “telefone da floresta”. Suas raízes, ao serem batidas, transmitem mensagens por milhas. No mesmo sentido, a OAB comunica, conecta, defende. As palavras são suas mensagens. As leis, seus códigos”, resumiu o presidente em seu discurso.

Foram homenageados com a medalha Valter Nunes os advogados Nubia Piana, Patricia Mendes e em memória, o advogado Elias Estevam. Com a medalha Maria José Urizii foram homenageadas as advogadas Patrícia Mendes, Michelle Correia, Eliane Paula, Márcia Cristina, Cassia Franciele e Núbia Piana.

A ex-presidente homenageada Patrícia Mendes relembrou parte da história durante a trajetória como presidente e algumas ações. “Tivemos ações que nós fizemos, que foram realizadas graças ao apoio de diversas pessoas, como entrega de cestas, acompanhamento jurídico, entre diversos outros. Um dos mais marcantes foi realizado em escola da periferia, onde fomos muito bem recebidos, foi um sucesso mesmo estando em uma época de pós-pandemia e não deixamos de exercer a nossa função. Hoje como delegada da CAARO temos mais ações, como vacinação, atendimento psicológico e mais outros trabalhos realizados em que contamos sempre com a presença e colaboração de todos”, resumiu a ex-presidente.