Escola Superior da Advocacia de Rondônia oferta webinar sobre Lei de Criptoativos

A Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA-RO) vai realizar, na quarta-feira (21/06), de um webinar especializado na Lei de Criptoativos (Lei 14.478/2022), intitulado “A Lei de Criptoativos: Aspectos Práticos”. A formação tem como objetivo oferecer conhecimento detalhado sobre a lei para a comunidade jurídica rondoniense, fomentando interesse na área do direito digital que é […]

A Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA-RO) vai realizar, na quarta-feira (21/06), de um webinar especializado na Lei de Criptoativos (Lei 14.478/2022), intitulado “A Lei de Criptoativos: Aspectos Práticos”.

A formação tem como objetivo oferecer conhecimento detalhado sobre a lei para a comunidade jurídica rondoniense, fomentando interesse na área do direito digital que é amplamente debatida, porém, ainda pouco explorada considerando suas possibilidades.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da ESA-RO, e os participantes receberão o link de acesso por email. É importante destacar que os certificados de participação serão emitidos somente para aqueles que confirmarem a presença durante o evento.

O webinar será ministrado por:

Dr. Edson Pontes Pinto – advogado, diretor-geral da ESA-RO e fundador do escritório Pontes Pinto e Pignaneli Sociedade de Advogados – DPLAW.

Dr. Caio Sanas – advogado e presidente da Comissão de Blockchain e Ativos Virtuais da 36º Subseção OAB/SP.

O diretor-geral da ESA-RO enfatiza a importância de debater o tema. “A Lei de Criptoativos representa uma etapa significativa no desenvolvimento regulatório do cenário digital no Brasil. Com esta lei, observamos uma tentativa de trazer maior segurança e transparência para os operadores e investidores de ativos digitais. É imperativo que a comunidade jurídica esteja atualizada e pronta para navegar neste cenário em constante evolução. O curso ‘A Lei de Criptoativos: Aspectos Práticos’ busca justamente capacitar os profissionais para que possam compreender e aplicar os preceitos desta lei com propriedade e responsabilidade”, diz.

A lei está aprovada, mas seus efeitos somente passam a vigorar a partir desta terça-feira (20/06).

Webinar ‘A Lei de Criptoativos: Aspectos Práticos’

Data: 21 de Junho de 2023

Horário: 19h

Modalidade: Online, com transmissão simultânea no YouTube ESA.

Público-alvo: Acadêmicos, advogados e profissionais da área jurídica em geral