ESARO realiza palestra virtual sobre Direito do Trabalho com especialistas conceituados

Ocorreu de maneira virtual na tarde da última sexta-feira (28), a palestra “Teoria e Prática da Prova no Processo do Trabalho”, realizado por meio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e da Escola Superior de Advocacia (ESARO). O evento contou com a participação de especialistas de renome nacional no Direito do […]

Ocorreu de maneira virtual na tarde da última sexta-feira (28), a palestra “Teoria e Prática da Prova no Processo do Trabalho”, realizado por meio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e da Escola Superior de Advocacia (ESARO). O evento contou com a participação de especialistas de renome nacional no Direito do Trabalho e foi transmitido na internet, pelo Facebook (@esa.rondonia).

A atuação profissional dos advogados no processo do trabalho encontra grande dificuldade no momento da elaboração da prova, ponto de fundamental relevância no encaminhamento do processo. Para tanto, o curso abordou uma visão teórica alinhada com a prática, com a finalidade de aumentar a capacidade dos advogados, buscando o máximo aproveitamento processual.

Antonio Capuzzi, professor, mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas e integrante da Comissão de Direito do Trabalho da OABSP, explicou que “a palestra visou trabalhar com os conceitos teóricos e práticos, demonstrando que a prova deve ser elaborada desde a petição inicial ou a contestação até a interpretação da sentença ou do acórdão identificando os melhores elementos utilizáveis em cada caso”.

O professor, especialista em Direito e Processo do Trabalho e secretário da Comissão Especial de Relação Institucional da OABSP, Marco Galduróz enfatizou que o encontro foi de fundamental relevância. “O processo de trabalho muitas vezes se ganha e se perde exatamente pela maneira com a qual nós trabalhamos com as provas e podemos entender isso hoje. Nessa ocasião, conseguimos ampliar, em conjunto, o nosso conhecimento”.

O evento contou com certificação de 2 horas-aula, para os participantes previamente inscritos no site da ESARO. Para assistir a transmissão novamente, acesse os links:

Facebook ESA Rondônia (Clique Aqui)