ESA alinha campanha de divulgação do programa de distribuição das bolsas de pós-graduação em Advocacia Cível

Rondônia possui 200 bolsas para contemplar a advocacia do estado, dessas bolsas, 100 foram doadas pela OAB Nacional e 100, adquiridas pela Seccional Nesta sexta-feira, 10 de setembro, de forma virtual, a diretora geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Solange Aparecida, reuniu-se com membros da Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho […]

Nesta sexta-feira, 10 de setembro, de forma virtual, a diretora geral da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), Solange Aparecida, reuniu-se com membros da Escola Superior de Advocacia Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional/CFOAB) e com as demais seccionais, para tratar do planejamento das ações de divulgação do processo seletivo de bolsas integrais gratuitas que serão distribuídas em todas as seccionais, para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível.

A pauta da reunião foi direcionada aos meios de divulgação, quantidade e requisitos para as bolsas, datas e taxa de inscrição. Nacionalmente, serão distribuídas 10 mil bolsas de estudos integrais, com mais outras que serão adquiridas pelos Conselhos das Seccionais da OAB e distribuídas localmente. A OAB Rondônia recebeu 100 bolsas e comprou mais 100 para beneficiar 200 advogados e advogadas do estado. Cada estado recebeu a quantidade de bolsas levando em consideração o número de inscritos ativos, ou seja, o número de vagas é proporcional a cada região.

De acordo com o Diretor da ESA Nacional, o tema de pós-graduação em Advocacia Cível, foi deliberado após uma pesquisa em que ficou constatado que a área Cível é a mais escolhida no meio jurídico. Na qual os profissionais buscam, constantemente, soluções para trazer benefícios para as empresas, seja com trabalho preventivo ou pró-ativo. Caso o curso não fosse amparado pela OAB, o custo total seria por volta de R$ 4,5mil.

Inscrições

O prazo das inscrições foi aberto no último dia 01 de setembro, e segue até o dia 30 de setembro, às 17h no horário de Brasília (clique AQUI e confira o edital). Para confirmar a inscrição é necessário o pagamento de taxa no valor R$ 30.

A prova será objetiva (online) de caráter eliminatório e classificatório, com 20 questões ligadas ao Direito Civil, do Consumidor e Processual Civil. O certame está previsto para o dia 24 de outubro, das 13h às 14h (horário de Brasília). O link de realização das provas será fornecido no endereço eletrônico https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa, no dia 15 de outubro.