Curso sobre Processo Previdenciário-Administrativo, Judicial e INSS Digital é ministrado em Machadinho do Oeste e Buritis

O curso Processo Previdenciário-Administrativo, Judicial e INSS Digital, promovido pela Escola Superior da Advocacia e pela Comissão Especial de Direito Previdenciário, chegou nas Subseções de Machadinho do Oeste e Buritis. O objetivo é capacitar advogados das subseções para que possam atuar na seara do Direito Previdenciário, desde o processo administrativo e judicial até o sistema […]

O curso Processo Previdenciário-Administrativo, Judicial e INSS Digital, promovido pela Escola Superior da Advocacia e pela Comissão Especial de Direito Previdenciário, chegou nas Subseções de Machadinho do Oeste e Buritis. O objetivo é capacitar advogados das subseções para que possam atuar na seara do Direito Previdenciário, desde o processo administrativo e judicial até o sistema do INSS Digital.

A advogada Síntia Fontenelle, presidente da comissão, realizou a abertura dos cursos e destacou a importância de promover essa integração da advocacia previdenciarista, para que todos conheçam ferramentas e formas para melhorar a atuação junto aos sistemas da Previdência Social.

O curso foi ministrado pelas membras da Comissão, advogadas Nicole Maltezo Martins e Valdineia Pezzini. Teve a participação advogados, estagiária e estudantes de direito.

O coordenador de direito previdenciário da ESA, Cláudio Ramos, destacou que a Escola Superior da Advocacia tem atuado com cursos virtuais, mas também tem estado presente nas subseções, para atender a realidade e necessidade local daquela advocacia. “Apesar das ferramentas serem as mesmas, existem outros fatores que precisam ser vivenciados na localidade. Isso foi pensando na formatação do curso, em parceria com a comissão e que realizamos agora”, finalizou.