Conselheira federal Maria Eugênica integra Comissão para escolha de novos conselheiros do CNMP

A conselheira federal Maria Eugênia de Oliveira, representante de Rondônia na Ordem dos Advogados do Brasil, participou como membro da Comissão de Arguição, responsável por questionar os candidatos à vaga do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2024/2026. A votação resultou na eleição dos advogados Auriney Uchôa de Brito (AP) e Greice […]

A conselheira federal Maria Eugênia de Oliveira, representante de Rondônia na Ordem dos Advogados do Brasil, participou como membro da Comissão de Arguição, responsável por questionar os candidatos à vaga do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para o biênio 2024/2026. A votação resultou na eleição dos advogados Auriney Uchôa de Brito (AP) e Greice Fonseca Stocker (RS) para ocuparem as duas vagas destinadas à classe.

Durante a avaliação, os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e responder a questionamentos da Comissão de Arguição, formada pelos conselheiros federais Alberto Antonio de Albuquerque Campos (PA), Cristiano Pinheiro Barreto (SE), além da rondoniense.

Ambos receberam, respectivamente, 26 e 24 votos, de 27 possíveis; Daniela Campos Libório recebeu três votos. Os conselheiros federais, representando as bancadas dos 26 estados e do Distrito Federal, foram responsáveis pela escolha dos candidatos. Ao todo, onze postulantes se inscreveram para concorrer às duas vagas destinadas à advocacia no CNMP para os próximos dois anos.